Recomeçando

E começou o Brasileirão 2010. Ou melhor, os quase 19% de antes da Copa, pois depois da Copa e da janela de transferência tudo será bem diferente.

Sábado o Santástico estreou com um jogaço: 3×3 com o Botafogo, graças ao fraco goleiro peixeiro.

E o Verdão dormiu na liderança, num jogo péssimo, com mais um pênalti perdido por Robert (sem falar no gol sem goleiro) na vitória por 1×0. Completou a rodada de sábado o empate do Grêmio com o Dragão, lá em Goiás em 0×0. Só Palmeiras e Botafogo utilizaram força máxima.

Nos jogos da tarde de domingo, o Timão completo e com dois a mais bateu o Furacão de virada, 2×1.

No Maracanã, num jogo com muitos reservas e um show de gols bizarramente perdidos, o Tricolor empatou em 1×1 com Fla, com um frangaço do goleiro-palhaço. O Galo mostrou que vai dar trabalho (se Luxa não largar o time no meio do torneio) na vitória por 2×1 sobre o Vasco. E no Beira Rio, o Gladiador desequilibrou: Inter 1×2 Cruzeiro.

Nos jogos da noite, o Prudente estava empatando quando teve dois jogadores expulsos na goleada sofrida na Ressacada por 6×1; no jogo dos verdes candidatos ao descenso junto com o Palmeiras, Guarani 1×0 Goiás; no Castelão, o Vovô estreou vencendo o Fluminense de Muricy Ramalho por 1×0.

Na Série B, destaque para a Lusa, que goleou o Vila Nova em  casa e para o Ramalhão, que estreou batendo o cearense Icasa, em pleno Castelão, por 2×1. Guaratinguetá também venceu. Ponte e Braga empataram e o Azulão perdeu do Figueira, 0×1, atuando no Canindé.

Na A-3 Paulista, a semana definiu os quatro que sobrem para a A-2: Red Bull, Palmeiras B (heróico), Ferroviária e XV de Piracicaba.

Mais campeões andam festejando pelo Brasil: o Penharol é o campeão amazonense; o Ríver Plate venceu o torneio sergipano. A pergunta é: onde estariam Boca, Olímpia e Independiente?

87 comments to Recomeçando

Leave a Reply

  

  

  

*