O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Adeus Seedorf

Depois de um ano e meio jogando no Brasil e após uma longa carreira de títulos e de sucesso na Europa o holandês Seedorf pendurou as chuteiras. Para o futebol é triste, pois jogadores do tipo dele são raros no mundo do futebol, um jogador que fala com o grupo, que motiva e inspira os mais novos. Seedorf foi um jogador de respeito, sempre lutou pelos clubes em que jogou, e teve no Milan os melhores anos de sua carreira. Durante a vida Seedorf se casou com uma brasileira, logo uma brasileira, que tem o Brasil como sua pátria, logo o Brasil, o berço do futebol mundial.

Crédito: AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA

No Brasil desde 2012 Seedorf veio para o Botafogo e em meio a jogadores razoáveis se destacou rapidamente, e mesmo com contusões acabou sendo essencial para o time, onde podemos dar a ele créditos pelo titulo do campeonato carioca de 2013 e pela classificação para a taça libertadores da América deste ano.

O holandês mostrou humildade em todo o tempo, mesmo quando era mal compreendido pelos jogadores do próprio time, que muitas vezes não entendiam as cobranças do jogador. Em sua entrevista final de despedida Seedorf se emocionou, e não apenas isso, ele fez questão de se despedir de todos os jogadores do elenco do Botafogo, abraçar cada um deles. Isso não é uma atitude normal, apenas aqueles que levam o futebol a sério, aqueles que possuem paixão pelo esporte.

Seedorf agora possui um novo desafio, será treinador da equipe do Milan, onde ele também é respeitado e muito idolatrado pela torcida italiana. Por La ainda terá no elenco amigos como Kaka e Robinho. Sendo assim se encerra um ciclo na vida do holandês, esperamos que o futebol brasileiro tenha aprendido algo com a passagem dessa lenda pelo nosso país. Boa sorte Seedorf, o futebol agradece!

Categoria: Post

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*