O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Alguém viu o Santos por ai?

Na última semana dois clubes brasileiros se aventuraram pela Europa para jogar partidas amistosas com o objetivo de tornar o time mais conhecido no exterior.

No caso do Santos, a partida aconteceu também como parte da venda de Neymar para o Barcelona. Pelos lados do São Paulo o time não venceu os jogos da Copa Audi, mas pelo menos não passou pela vergonha que o clube santista teve que encarar no estádio Camp Nou. Foi uma noite para se esquecer, uma partida que infelizmente ficou para a história do Santos – de forma negativa!

Tudo parecia perfeito, era a estreia de Neymar no Camp Nou, finalmente o veríamos ao lado de Messi, e o Santos estava ali para esse grande momento do futebol. Mas foi quando a bola começou a rolar que vimos que o jogo terminaria de forma nada agradável para a equipe brasileira. Aos vinte do primeiro tempo a partida já estava 3 a 0 para o Barça, que jogava em um ritmo de treino. Os gols saiam naturalmente, enquanto o Santos simplesmente assistia o famoso toque de bola do adversário e ponto. Ao término da primeira etapa o jogo já estava 4 a 0 para o Barcelona.

No segundo tempo os dois times fizeram diversas alterações, mas o ritmo do jogo era o mesmo, com um Santos apático, sem nenhuma criação de jogada, tomando um baile da equipe espanhola e assim perdendo por sonoros 8 a 0.

Bem, o Barça é o Barça, uma das melhores equipes da Europa. Só que não era jogo para o Santos apanhar tanto. Mas por que perdeu desta maneira? Perdeu porque foi assistir o Barcelona jogar. Infelizmente tais jogadores mancharam a história do time da Vila que agora fica na mente dos europeus como o clube que apanhou de oito dos blaugranas.

Messi e Neymar Barcelona e Santos (Foto: Agência AP)

Não podemos esquecer de Neymar. Sim, ele já tinha jogado alguns minutos no último amistoso, mas agora o jogo era diante da torcida espanhola, e o camisa 11 não decepcionou. Vimos ele jogando para a equipe, mostrando que fazia parte e queria ajudar o grupo a vencer. Se era esse seu primeiro objetivo, ele conseguiu, dando uma assistência para o gol de Fàbregas.

O time do Barcelona é fantástico e ainda mais agora com Neymar, que aos poucos vai encontrando seu espaço na equipe. De início observamos que ele precisa se adaptar ao toque de bola espanhol, mas isso irá aprender rapidinho.

Mas e o Santos?

A equipe paulista volta para o Brasil com a vergonha estampada no rosto – como vimos na cara de cada jogador santista que foi entrevistado – e ainda vira alvo de piada dos adversários, pois foram duas goleadas para o Barça. Os torcedores com razão protestaram. O clube segue seu caminho, buscando agora aparecer no Campeonato Brasileiro, enquanto Neymar segue seu novo caminho na Catalunha.

Categoria: Post
  • Douglas diz:

    A sensação que ficou foi de indignação, eu que não sou santista fiquei indignado com a apatia do time do Santos. Se é para ir para Europa fazer isso, então é melhor que fique em casa.

    • Rafael oliveira diz:

      eu também Douglas fiquei revoltado com a atuação do Santos, imagine só os santistas.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*