Lionel Messi obrigado a parar de seis a oito semanas devido a lesão - O Fino da Bola

Lionel Messi obrigado a parar de seis a oito semanas devido a lesão

Rodrigo Bronquinha 0
Lionel Messi obrigado a parar de seis a oito semanas devido a lesão

O craque do Barcelona o argentino Lionel Messi sofreu uma lesão grave no último sábado, dia 26 de Setembro, no jogo contra o Las Palmas que pela 6ª rodada da liga espanhola.

O jogador argentino foi substituído aos 10 minutos depois de ter sofrido uma ruptura do ligamento colateral interno do joelho esquerdo . Devido a esta lesão prevê-se que Lionel Messi possa ficar afastado dos gramados de seis a oito semanas.

Esta notícia foi passada pelo Dr. Donato Villani, médico da equipe do Barcelona, que em comunicado afirmou o seguinte: “Eu conheço o Leo há anos e não tenho dúvidas que ele vai estar recuperado da lesão no menor tempo possível, talvez mesmo ainda antes do período de seis a oito semanas”, afirmou Villani em entrevista ao jornal Olé.

O médico catalão revelou ainda que o craque argentino terá que passar por uma cirurgia:”Há uma ruptura que necessita de cirurgia. Numa primeira etapa vai fazer o tratamento e depois tratar-se da cinesiologia”.

Messi irá assim ficar afastado pelo menos até novembro, desfalcando assim a equipe em alguns jogos importantes da equipe do Barcelona tanto para a liga espanhola como para a Liga dos Campeões.

Apesar da baixa de peso na sua equipe, o técnico do Barcelona, Luis Henrique já veio afirmar que a sua equipe irá continuar a dar tudo dentro de campo para conquistar as vitórias. Luis Henrique afirmou que tem alternativas para ocupar a ausência deixada por Messi.

“Fico triste sempre quando se lesiona um jogador, mais ainda quando é Messi pela importância que tem. Sempre que há uma lesão, o que importa é a equipe. Somos uma equipe e temos que seguir em frente”, afirmou.

Luis Henrique acrescentou ainda: “Vamos continuar a jogar da mesma forma. Messi facilita nosso jogo e teremos de reforçar mais o aspecto coletivo. Temos muitos jogadores com capacidade de resolver”.

Apesar de Messi ter abandonado o jogo do sábado logo no início, a equipe do Barcelona acabou por vencer em Camp Nou o Las Palmas por 2-1.

Com esta vitória os catalães subiram para a 2ª colocação na classificação da Liga, somando neste momento 15 pontos, um a menos que o líder Villarreal e um a mais que o Real Madrid, que ocupa a 3ª posição.

Em 6 jogos já realizados na Liga o Barcelona tem até ao momento de cinco vitórias e uma derrota, somando 11 gols marcados e sete sofridos.

Caso tenha interesse em acompanhar tudo sobre os campeonatos de futebol das ligas européias, notícias, resultados, palpites, promoções de futebol, clique aqui .

Na sequência do campeonato o Barcelona volta a entrar em campo no próximo dia 3 de Outubro em Sevilla, no Estádio Ramon Sanchez Pizuan ás 15:00 (hora local).