Quartas de final da Copa América 2015 - O Fino da Bola

Quartas de final da Copa América 2015

Edu Zanardi 2

Aquela que deveria ser a melhor Copa América dos últimos tempos, até agora não engrenou. Mas enfim chegamos aos mata-matas e temos confrontos interessantes nas quartas-de-final.

CHILE vs URUGUAI

Chile 2×1, não; goleada do Uruguai, negativo! Apenas dois cenários são possíveis nesse confronto: ou um atropelamento da seleção chilena, ou uma vitória na raça uruguaia… Meu palpite: 3×0 ou 4×1 la Roja.

BOLÍVIA vs PERU

O confronto mais modorrento das quartas-de-final. Mas a seleção do Piru não é boba não, joga direitinho e deve passar com um placar nada mais elástico que um 2×0.

BRASIL vs PARAGUAI

Tinha quase certeza que o Brasil venceria com facilidade a Venezuela. Não foi assim. Esse jogo tem a mesma pinta… Ou a seleção canário recebe o espirito santo (o que eu acredito que vá acontecer nas semifinais com a Argentina – spoiler do parágrafo abaixo) e mete um saco no Paraguai, ou vamos para os penaltis com no máximo 1×1 no tempo normal, sendo bem generoso. Nas penalidades o Brasil avança.

ARGENTINA vs COLÔMBIA

Aí sim temos um djoko! O que poderá ser o melhor jogo da Copa América, afinal estarão frente a frente os dois camisas 10 dos principais times do mundo, Messi do Barça e James do Real Madrid. Verdade que ambas as seleções jogaram com um sono terrível até agora, mas o interessante é que os colombianos, por mais folgados que sejam, sabem com quem mexem. Contra Venezuela e Peru acharam que venceriam a qualquer momento e deu no que deu. No único confronto com um dos “caras grandes do colégio”, a Colômbia teve que acordar e arrancou a vitória contra o Brasil. Agora será o confronto com o outro “cara grande…” e eles sabem que não poderão dormir no ponto. Mesmo assim a Argentina passa, pois a Colômbia é a Holanda da América do Sul, joga como nunca, perde como sempre!

  • Semifinais: Chile vs Peru / Brasil vs Argentina.
  • Final: Chile vs Argentina.

Melhor que a Copa é a série Trilhas da Copa América, confira todos os episódios clicando aqui.

  • Léia Souza

    Você quase acertou todos os confrontos… Mas interessante é que as quatro seleções que passaram tem técnico argentino. Coincidência, acaso…ou de fato os argentinos estão melhores nesta ‘posição’ ?

  • Léia Souza dos Santos

    Verdade… As trilhas são bem boas! A Copa America :( e aí… Quando vocês voltam com podcast? Bye!