O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Brasil e Alemanha – que vergonha

Mineirão lotado. Torcida apoiando. Apoiava o time, apoiava Felipão. Apoiava Neymar que estava machucado. Estávamos seguindo o roteiro pedido por Felipão. Torçam pela nossa seleção e juntos alcançaremos o hexa, dizia ele. Onde erramos? De quem é a culpa? Foi uma tarde triste no Mineirão, que faz o Maracanazzo ficar pequeno. Começamos o jogo bem, parecia que ia dar, mesmo sem Neymar, parecia que íamos dominar a partida. É na nossa casa, não tem como dar errado. Mas alguém não leu o roteiro.

Como alguém faz gol com os pés após uma jogada de escanteio? Só alemão mesmo. Muller faz o gol da Alemanha. Erro da nossa zaga. Que falta fez nosso capitão agora. Tudo bem, da para reagir. Mais um erro e é a vez de Klose fazer o segundo e ser o maior artilheiro de todas as copas do mundo. Tchauzinho Ronaldo. Eu ainda acredito, é só fazer um gol em cada tempo, e matarmos a partida na prorrogação. Não da nem tempo de acreditar em mais nada. Gol da Alemanha. E de novo. Gol da Alemanha.  O mundo ta caindo, a cada gol sinto como se tivesse levado um tiro. E gol da Alemanha. Caio no chão. Não aguento mais.

São apenas trinta minutos de jogo, e já esta cinco a zero para os alemães. Esse é o Brasil que eu conheço? O Brasil que ganhou cinco copas? Não mesmo. Percebo que a pressão de ganhar em casa abalou completamente os nossos jogadores. Garotos, talvez não fosse a copa deles. Pergunto novamente, a culpa é de quem? Me desculpe Felipão, mas antes de seguir com o texto já devo dizer: a culpa é a sua!

No segundo tempo as alterações são feitas. Por que não as fizeste antes Felipão? Começar com Bernard é pedir para ser morto pela Alemanha. Time aberto, pronto para o suicídio.  Os alemães não estão acreditando, e eu tenho certeza que eles acabam tirando o pé do acelerador para não humilhar os brasileiros. Mesmo assim tem mais. O sexto e o sétimo gol acontecem. Sete? Sim, sete. Julio Cesar fica largado ao chão. Todos estamos assim Julio, a vergonha é grande demais. Eu torço para a partida terminar logo, mas esta demorando demais. Quanto sofrimento. Oscar faz um gol de honra. Tarde demais, já não temos mais honra. Não depois de sete gols.

Um Minerazzo, uma vergonha para todo mundo ver. Que pena, não merecíamos um final assim. Ou será que merecíamos Felipão? Como uma viúva choro por não termos Kaka e Ronaldinho neste time. Peço até por Robinho. Tento pensar de que com eles seria diferente. A Copa era para eles e não para esses garotos. É muita pressão jogar em casa, mas parece que Felipão não percebeu isso. Teimoso? Parece que sim. O sonho de vencer a Copa em casa acabou, não sei se teremos outra chance. Que pena. Que vergonha. Não de ser brasileiro, mas de perder assim. A nossa historia foi manchada. Obrigado Felipão, a culpa é sua!

Categoria: Post
  • Victor Ponzetto diz:

    Alemanha é tetra campeã, parabéns Alemanha,essa realmente foi a copa das copas com um desfecho triste para a seleção brasileira, tomara que não quebrem o Neymar de novo senão as eliminatórias vão ser como 94, só que não terá Romário para nos salvar mais uma vez

  • Edu Zanardi diz:

    Opa… gol da Alemanha!

  • rafaeltaira diz:

    Os alemães deram uma de mineiro e comeram quieto no prato do Brasil

  • rafaeltaira diz:

    não colocou o Hernanes para jogar nessa partida deu nisso. O neto falou coloca o Hernanes. Tomou 7. O Felipão pelo menos deu uma de branca de neve,pois cada gol representou um gol e enquanto depois que o Dunga foi embora.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*