O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Os brasileiros não torcem pela seleção

Parece meio polêmico isso, mas em alguns momentos parece que o brasileiro não torce pela seleção. Observe bem, quando é anunciada uma convocação a maioria reclama dos jogadores chamados. Então quando o Brasil joga a torcida raramente aplaude e elogia, talvez seja pelo fato do brasileiro ser muito crítico, ou será que o torcedor brasileiro tem sempre o prazer de reclamar de alguma coisa? Pois é, o torcedor e a seleção vivem uma eterna relação de amor e ódio, que podemos traduzir como uma paixão nacional, em um país onde o treinador do Brasil é visto em algumas circunstâncias como sendo mais importante do que o presidente do país.

Ano que vem é ano de Copa, e ainda mais, a Copa será em solo brasileiro, então ao fim dela poderá acontecer duas coisas: uma torcida apaixonada pela seleção ou uma torcida revoltada. Antigamente, mais precisamente uns vinte anos atrás os torcedores levavam a seleção a sério, paravam para ver um amistoso, seja qual fosse o adversário. Hoje em dia poucos se importam com um amistoso, talvez as pessoas não acreditem mais na seleção, muito por conta do dinheiro envolvido, da corrupção envolvendo nossos dirigentes, isso sem dúvida desanima as pessoas.

O que é necessário para a nossa seleção recuperar tal prestígio? Formar uma seleção de nomes famosos não resolve, mas um time de apenas pessoas comprometidas também não resolveu como vimos na seleção de Dunga em 2010. Títulos? Talvez.

Eu noto que é necessário respeito e aproximação do torcedor, essa é a cura para resolver o problema. Os jogadores devem entender que eles vestem a camisa que representa nosso país, representam as pessoas apaixonadas por futebol. Creio que desta forma podemos ter uma ligação melhor entre torcedor e seleção, e a Copa do mundo é o momento, a oportunidade de fazer história.

Imagine só, os estádios brasileiros lotados cantando juntos o hino nacional. Tomara que essa mesma energia e paixão esteja em cada jogador, e assim teremos uma torcida que apoia em todo momento, por isso acorda seleção!

Categoria: Post
  • Heraldo diz:

    Me perguntaram a pouco tempo pq eu nao torço pra Brasil em copa do mundo….sabe pq eu nao torço pra Brasil? primeiro por causa da CBF…estou para ver uma entidade tao corrupta em termos de futebol do que a CBF. Eu entendo que, eu torcendo para os jogadores do Brasil, eu, indiretamente, estarei dando força para aqueles salafrários permanecer na instituição, pq, se uma seleção ganha, nao haverá mudanças na administração…EU PASSEI A TOMAR ANTIPATIA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA depois disso….é cada sujeirada que tem lá…eu não torço para jogadores, pq eles nao reresentam a nação, ELES REPRESENTAM A CBF, que não deixa flamengo cair, que tem coligação com a globo, q beneficia times de São Paulo, consegue os melhores patrocinadores, escandalos de arbitragens…eu não torço para Brasil e quero que a seleção brasileira, junto com a CBF se exploda…isso é tuido politica e o que manda, É O DINHEIRO!!!!

    Nação = Brasil
    CBF = seleção de jogadores de nacionalidade brasileira que respresenta uma instituição de corruptos

  • Thiago Carvalho diz:

    Eu infelizmente sou Brasileiro e como minha outra nacionalidade é portuguesa COM MUITO ORGULHO, está é a minha seleção, e quero que esta porcaria de seleção brasileira caia na primeira fase porque um país com tantos problemas e tanta violência, sem saúde de qualidade e educação falida, precisa acordar para o que realmente interessa.
    Os políticos, querem mais é que o Brasil vença a copa, assim o povo comemora o ano todo e esquece de ver as baixarias do país.
    Avante, força PORTUGAL. Abaixo e derrota ao Brasil.

  • J CARLOS diz:

    Não
    só os jogadores, os empresários e os cartolas tb

  • Leandro Sá diz:

    Show de bola em Rafael! Gostei muito do tema e do texto. Realmente o povo tem um prazer em criticar, afinal no Brasil somos todos melhores técnicos que o técnico da seleção.
    Tema bem amplo esse…

    Parabéns!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*