O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Como pode? O campeão brasileiro não serve a seleção?

Everton-Ribeiro-Cruzeiro-Foto-LeonardiLANCEPress_LANIMA20130713_0088_26

Algumas coisas no mundo do futebol são de fato difíceis de se explicar. Como pode, por exemplo, quase que anualmente o artilheiro do brasileirão ser um centroavante pra lá de grosso? No caso desse brasileiro, os 4 artilheiros já fizeram pelo menos metade dos gols de canela.

Mas o que mais me surpreende de fato é ver o Cruzeiro, campeão brasileiro com 72 rodadas de antecedência não ter nenhum atleta servindo a seleção. E vão aqui alguns jogadores que poderiam estar lá, minha lista de sugestões para o Felipão que encontrarei no final desse mês e entregarei à ele.

Fábio, o goleiro que provavelmente não foi convocado até agora por suas declarações mimimi, dizendo que todo mundo teve chance menos ele, até o presente momento esse deve ser o único motivo para não convocá-lo pois até o ex cruzeirense  Ramires já foi convocado depois de ter deixado a seleção na mão.

Dedé, esse está nessa lista só porque já foi selecionável, mas não vejo um grande futebol no zagueiro que já foi do Vasco.

Willian, o rápido atacante que foi praticamente dispensado do Corinthians agora está brilhando em Minas Gerais, eu sempre vi um bom futebol no atacante, mas nesse caso ele iria concorrer com muita gente na seleção, mas também há seis meses atrás ninguém garantia que Bernard faria tanto sucesso na seleção.

E por último Everton Ribeiro, é certo que Ganso tem melhorado seu futebol, mas a fase que o meia atacante cruzeirense tem passado é sensacional, digna de competir com Oscar no posto de meio campista.

Acredito que esse título do Cruzeiro vem muito pelo conjunto da equipe, mas mesmo assim acredito que não seja possível que o Felipão enxergue o Pato nas convocações e não perceba o ataque da raposa

Nogueira é blogueiro. Escreve no Fino da Bola além de cuidar do funcionamento (ou não) do blog.

Categoria: Post
  • Rafael Saldanha diz:

    O time campeão brasileiro não ter nenhum representante no selecionado nacional só mostra o baixíssimo nível técnico do torneio. É claro que o Cruzeiro não tem culpa de nada disso, mas do sexto colocado pra baixo, todo mundo mostrou um futebol que poderia ser rebaixado.

  • Cadu Tinoco diz:

    Eu, como bom cruzeirense que sou, concordo em gênero número e grau. 8D
    A comparação do Éverton Ribeiro com o Ganso é perfeita. Impressionante como o Ganso faz 3 ou 4 excelentes jogos e já começam a cobrá-lo na Seleção, enquanto tem cara muito regular (Éverton Ribeiro e Phillipe Coutinho, por exemplo) que o comandante da Canarinha parece que se recusa a ver.
    Quanto ao Fábio: Bem, eu admiro a campanha campeã que ele está fazendo no Cruzeiro esse ano, mas ele nunca me passou segurança. Sei que parece loucura, mas o Fernando Prass me passa MUITO mais segurança que o Fábio. XD
    Excelente texto! Parabéns galera d’O Fino da Bola e tamo no aguardo pelo podcast do Cruzeiro. Hehe. XD

    • Nogueira diz:

      Logo mais teremos o lançamento do novo podcast, estamos acertando algumas coisas e vamos mandá-lo para o ar em breve.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*