O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Está chegando a hora… Uefa Champions League vem aí!

De carona com o Ruoco – @AndreRuoco

O torneio mais importante e mais charmoso da Europa está chegando. No dia 17 de setembro, a Uefa Champions League 2013/2014 terá o seu pontapé inicial. O sorteio dos grupos da competição aconteceu na última quinta-feira (29). Confira a seguir uma análise de cada chave da competição e os palpites para as equipes que, na visão do Profeta Ruoco, devem passar de fase.

championsLeague

Grupo A: Manchester United, Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen e Real Sociedad

Um grupo que chama bastante atenção, porque os quatro realmente têm chances de passar de fase. O Manchester United é o favorito, mas costuma oscilar bastante nesta fase da competição e se o time comandado por David Moyes almeja sonhos maiores é melhor não bobear neste grupo. O Shakhtar já provou na temporada passada que é um clube em ascensão e deverá dar muito trabalho. Bayer Leverkusen e Real Sociedad correm por fora, mas podem se dar bem. O time alemão começou bem a temporada na Bundesliga, do outro lado, a Real Sociedad conta com bons valores em seu elenco e despachou o Lyon na fase preliminar da Liga dos Campeões. Mesmo com um grupo, em tese, aberto, fico com os mais prováveis.

Palpite do Profeta Ruoco: Shakhtar Donetsk (1º) e Manchester United (2º)

 

Grupo B: Real Madrid, Juventus, Galatasaray, Copenhagen

Diferentemente do grupo de cima, esse conta com apenas três possibilidades de classificação. O pobre Copenhagen, da Dinamarca, deve apenas fazer figuração em uma chave como essa. O Real Madrid, que deverá ter Cristiano Ronaldo e Gareth Bale no meio de campo é o grande favorito e tem tudo para conquistar o primeiro lugar do grupo. A segunda vaga ficará entre Juventus e Galatasaray. O clube italiano se reforçou bem, trazendo o espanhol Llorente e o argentino Carlitos Tevez, enquanto que, o Galatasaray manteve os seus craques Drogba e Sneijder. Sem dúvida, serão duelos muito interessantes, tanto o na Itália, quanto o da Turquia. Apesar disso, fico com o favoritismo madrileño e a tradicional ‘Vecchia Signora’.

Palpite do Profeta Ruoco: Real Madrid (1º) e Juventus (2º)

 

Grupo C: Benfica, Paris Saint-Germain, Olympiakos e Anderlecht

Um grupo que está bem definido. O PSG teve uma sorte incrível e com todos os seus reforços milionários, dentre eles o uruguaio Cavani, tem tudo para ficar com o primeiro lugar do grupo com sobras. A segunda posição deve ser do Benfica, entretanto, pelo mal começo no Campeonato Português, Olympiakos e Anderlecht podem se animar com uma tentativa de roubar a vaga do time de Portugal. Entretanto, não acredito muito nessas possíveis surpresas.

Palpite do Profeta Ruoco: Paris Saint-Germain (1º) e Benfica (2º)

2013-08-18t210908z_1502264676_gm1e98j0e8u01_rtrmadp_3_soccer-france

Grupo D: Bayern de Munique, CSKA Moscou, Manchester City e Viktoria Plzen

Mais um grupo com apenas três possibilidades, uma vez que o Viktoria Plzen deverá ser o lanterninha do grupo e torcer para não ser o saco de pancadas. O atual campeão da competição deve passar com tranquilidade. Pelo que vem mostrando nas últimas temporadas, o Bayern não terá problemas contra o time russo e o inglês. A outra vaga deve ser do milionário Manchester City, mas ele terá um adversário duro por essa segunda vaga. Isso porque, o CSKA conta com bons jogadores e no seu elenco e ainda levou o meia-atacante botafoguense Vitinho, que era o grande astro do nacional, até a sua ida para a gélida Moscou.

Palpite do Profeta Ruoco: Bayern de Munique (1º) e CSKA Moscou (2º)

 

Grupo E: Chelsea, Schalke 04, Basel e Steaua Bucareste

Se a lógica prevalecer, o Chelsea, que se reforçou muito bem para esta temporada, deve passar em primeiro lugar do grupo com sobras. O Schalke 04, que anunciou o ganês Boateng nesta sexta-feira (30), tem tudo para também ir a próxima fase da competição. Basel e Steaua são as populares zebras na chave e correm bem por fora em uma possível vaga nas oitavas de final da Uefa Champions League.

Palpite do Profeta Ruoco: Chelsea (1º) e Schalke 04 (2º)

 

Grupo F: Arsenal, Borussia Dortmund, Olympique de Marseille e Napoli

Chegamos ao popular ‘Grupo da Morte’ desta edição da Uefa Champions League. Isso porque os quatro clubes possuem chances claras de classificação. O Arsenal contará com a sua tradição em Ligas dos Campeões, apesar de nunca ter ganhado, para passar a próxima fase. O Borussia Dortmund, atual vice-campeão da competição, perdeu a promessa Götze, mas se reforçou muito bem e deve fazer bonito na chave. O Marseille manteve a base da temporada passada e começou a Ligue 1 muito bem, vencendo os três jogos que fez até o momento. O Napoli perdeu o uruguaio Cavani, mas trouxe ótimos reforços e também merece o seu valor.

Palpite do Profeta Ruoco: Borussia Dortmund (1º) e Napoli (2º)

higuain-napoli-efe

Grupo G: Porto, Atlético de Madri, Zenit e Austria Wien

Outro grupo que conta com três equipes com grandes chances de passar de fase. O Austria Wien não deve assustar e, se a lógica prevalecer, o clube deve ficar na última posição do grupo. Os outros três clubes brigam por duas vagas. É, talvez, a chave mais difícil para cravar quais se classificaram, uma vez que o clube português, o espanhol e o russo estão em no mesmo nível. O Porto manteve a base que foi campeã do Campeonato Português na temporada passada, enquanto que o Atlético de Madri se reforçou trazendo o atacante David Villa. Já o Zenit é um time com uma base boa e que dará trabalho.

Palpite do Profeta Ruoco: Atlético de Madri (1º) e Zenit (2º)

 

Grupo H: Barcelona, Milan, Ajax e Celtic

Este grupo reúne quatro campeões da Uefa Champions League e por isso pode-se dizer que é o mais charmoso desta edição. O Barcelona com os craques Messi e Neymar são os grandes favoritos da chave. O Milan, que é comandado pelo atacante Balotelli, deve ficar com a segunda vaga do grupo. Já o Ajax é o famoso azarado, uma vez que esta é a segunda vez seguida em que o time holandês cai em um grupo complicado. O Celtic briga mais por uma vaga na Liga Europa do que na próxima fase da Champions.

Palpite do Profeta Ruoco: Barcelona (1º) e Milan (2º)

 

É isso aí! Desejo sorte a todos os clubes… Menos a alguns aí… hehe

Abraço, André Ruoco.

Categoria: Post
  • Edu Zanardi diz:

    A: (go) United e Leverkusen
    B: Madrid e Juve
    C: PSG e Benfica
    D: Bayern e City
    E: Chelsea e Schalke
    F: Dortmund (echte liebe) e Napoli
    G: Porto e Atlético
    H: Barça e (forza) Milan

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*