O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

A copa do mundo no Brasil

Agora sim, a copa do mundo vai começar. As 32 seleções já foram definidas, e temos todas as seleções campeãs do mundo classificadas para a copa.

O Brasil aparece como um dos principais candidatos ao título depois de faturar o a Copa das Confederações, mas na minha opinião, Alemanha e Espanha estão alguns degrais (ou degraus) à frente da nossa seleção, além da Argentina que se conseguir ativar o futebol de Messi tem muitos jogadores com poder de definição muito maior que a nossa seleção que depende bastante do futebol excelente de Neymar.

Torcemos todos que, depois de 64 anos, aonde a final será novamente no Maracanã que a nossa seleção esteja presente, mas não boto muita fé nisso.

Felipão e Nogueira

Como tinha dito tempos atrás nesse post ontem eu encontrei o Felipão, e ele afirmou em alto e bom som que o Brasil é o favorito, principalmente porque vai jogar em casa.

Tomara que consigamos ir bem, eu penso que em todos os jogos que a seleção fez antes da Copa do Mundo, faltou uma preparação de fato, fora a Copa das Confederações, pois ficar sem jogar uma eliminatória faz com que a seleção fique sem estar a prova com o seu futebol, isso talvez faça a diferença.

Nogueira é blogueiro. Escreve no Fino da Bola além de cuidar do funcionamento (ou não) do blog.

Categoria: Post
  • Cadu Tinoco diz:

    Eu não cogito a Espanha como grande favorita. Creio que, depois da final da Copa das Confederações, as outras seleções perceberam como anular o estilo de jogo deles. E pegando o gancho na Copa das Confederações, não que eu veja o Brasil como um grande favorito, mas eu acho que, a despeito de Argentina, Espanha e Alemanha, as outras grandes seleções vêm com falhas no time: Portugal vem em cima do CR7, a Itália desde que ganhou a Copa de 2006 não consegue encaixar bons jogos, a França não faz nada desde que O Mestre Zidane se aposentou, Inglaterra de muito tempo que tem um time bom no papel mas que não consegue ingrenar, e o Uruguai não conseguiu uma renovação e vem com, basicamente, dois jogadores (excelentes jogadores, diga-se de passagem). XD

    Pra deixar esse comentário ainda mais longo, creio que o show de futebol nessa Copa vai vir por parte de algumas seleções menores que vem praticando um futebol legal de se ver. Bélgica, Rússia, Croácia, Colômbia, Estados Unidos e as seleções africanas têm muita chance de surpreender na minha opinião. Afinal, com um futebol encaixadinho somado à falta de bons times das grandes campeãs, da pra ir longe (só não rola o título XD).

    Pra finalizar (ufa!), creio que a grande favorita seja a Alemanha. O time funciona muito bem no coletivo e, mesmo assim, tem talentos individuais fora do comum. Como os que são, pra mim, os dois melhores do mundo (depois de Messi e CR7, lógico XD) Reus e Schweinsteiger. E a Alemanha é uma das poucas campeãs que anda dando show. XD

    Mas tudo pode mudar com o sorteio dos grupos. Só vamos poder ter um caminho mínimo pra copa depois de sexta. Obrigado pelo post, Mr. Nogueira e perdão pelo comentário gigante!! 8D
    (Acabei percebendo que esqueci a Holanda quando fui falar dos grandes favoritos. Isso não foi de propósito, a Holanda, dentre aquelas, pra mim é a melhor. Mas creio que não chega tão longe) XD

  • Rafael Saldanha diz:

    Eu achava que o Nogueira era gordo hehehe

    • Nogueira diz:

      Sou o único podcaster do Brasil que pesa menos que 100 kg

      • Rafael Saldanha diz:

        Ué, então você tem que conhecer o Mimimi! (www.mimimicast.com). Eu sou o único gordo de lá! hehehe

  • Nogueira diz:

    Do Felipão né?

  • Emerson Feltrin diz:

    Que marra na foto hein Nogueira???
    concordo com vc e acho q o Brasil não é favorito, só espero q não de Argentina rsss
    abraço

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*