O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Corinthians bicampeão mundial

Depois de ter feito um jogo muito ruim na semifinal e deixar todo corintiano preocupado, nesse domingo o Corinthians teve uma postura totalmente diferente, fez um bom jogo, não teve medo do Chelsea e conquistou o bicampeonato mundial, quebrando a sequência de cinco conquistas consecutivas dos europeus.

O time todo teve uma atuação muito boa, mas dois jogadores merecem um destaque especial. Cássio, que foi um monstro o jogo todo, ganhando o prêmio de melhor jogador do torneio e da final, e Danilo que com a tranquilidade e frieza de sempre foi decisivo na hora do gol de Guerrero.

Com mais essa conquista, Tite se torna um dos maiores técnicos da história do Corinthians, provando que um planejamento de longo prazo pode trazer resultados muito bons no futuro. Se a diretoria tivesse ouvido a torcida e demitido ele no início de 2011, hoje o corintiano não estaria comemorando esse título.

E o dia 16 de dezembro é um dia de muita sorte para os corintianos, afinal foi nessa mesma data que o Corinthians conquistou o seu primeiro título brasileiro em 1990. É impressionante ver a transformação do clube nesses 22 anos. De um clube com uma imensa torcida, mas que chegava apenas a sua segunda final de um torneio nacional e conquistava apenas títulos regionais, a um time que agora tem 5 títulos brasileiros, 3 Copas do Brasil, uma libertadores e 2 mundiais.

Eu considero campeão mundial todos os times que conquistaram o torneio intercontinental desde 1960, mas para a Fifa, hoje existe dois times que são bicampeões mundiais: Barcelona e Corinthians. Só isso.

Categoria: Post
  • nao existe tri mundial diz:

    cara o mais estranho e que quando vc muda o idioma pro inglês ou qualquer outro não aparece nenhuma menção ao spfc como tricampeão apenas a pagina em português, na mesma pagina em inglês aparece a copa toyota como torneio antecessor de enfrentamento sulamericano e europeu , para ser mundial tem que ter todos os continentes … então desculpa mas o são paulo só tem um titulo de 2005 … o Corinthians tem 2 ( 2000 e 2012 ).. vai la no site e faz as traduções do portugues pro ingles .. parece que quem traduziu o texto foi são paulino

  • Nogueira diz:

    Vocês estão redondamente enganados, a Fifa já faz tempo reconhece como título mundial os campeões da antiga copa intercontinental.http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=4735/overview.html

  • Edu Zanardi diz:

    Disse absolutamente tudo:
    “É impressionante ver a transformação do clube nesses 22 anos. De um clube com uma imensa torcida, mas que chegava apenas a sua segunda final de um torneio nacional e conquistava apenas títulos regionais, a um time que agora tem 5 títulos brasileiros, 3 Copas do Brasil, uma libertadores e 2 mundiais.

    Eu considero campeão mundial todos os times que conquistaram o torneio intercontinental desde 1960, mas para a Fifa, hoje existe dois times que são bicampeões mundiais: Barcelona e Corinthians. Só isso.”

  • Joel diz:

    Quem dizia que o Cássio é fraco, é bom rever o seus conceitos.

    Andam dizendo que dia 21/12 o mundo vai acabar, pode parar com essa palhaçada, o mundo é nosso e não vai acabar porcaria nenhuma!!!

    Observação do último ano:

    Dez/11 – Corinthians Campeão Brasileiro
    Jan/12 – Corinthians Campeão da Taça SP de Futebol Jr
    Jul/12 – Corinthians Campeão da Taça Libertadores
    Nov/12 – Palmeiras Rebaixado para 2ª Divisão do Campeonato Brasiliero
    Dez/12 – Corinthians Campeão Mundial

    Pensa como estou me sentindo tão feliz!!! kkkkk

    #chupaBronquinha

    Sou campeão do mundo, você não conseguiu, Palmeiras vai pra PQP!!!

    Abraços

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*