O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Corinthians campeão da Libertadores 2012

Hoje, vivi com certeza o dia mais feliz da minha vida. O Corinthians finalmente conquistou a Libertadores. Conquista que veio de forma invicta, o que não acontecia desde 1978 e o melhor de tudo, em cima do Boca Jrs.

O primeiro tempo foi muito nervoso, com o Corinthians errando muitos passes e quase não criando chances de gol, mas no segundo tempo com um gol de Emerson logo no início as coisas ficaram mais fáceis e depois do segundo gol de Emerson foi só esperar o tempo passar e começar a comemoração.

Na minha modesta opinião o grande responsável por essa conquista foi o Tite que mesmo sem ter uma equipe com grandes estrelas, montou um time equilibrado, muito bem postado defensivamente, priorizando a marcação e que em alguns momentos teve a sorte que uma equipe campeã precisa.

E por não ter essa grande estrela, cada corintiano vai escolher um momento. A defesa do Cássio no chute de Diego Souza, o gol do Paulinho no final do jogo contra o Vasco, o golaço de Emerson na Vila Belmiro, a frieza do Danilo na hora do gol contra o Santos no Pacaembu, o primeiro toque na bola do Romarinho na Libertadores e esse toque foi o gol de empate na Bombonera ou os dois gols do Emerson contra o Boca.

Quando o árbitro apitou o final do jogo, todas aquelas piadas sobre Libertadores para os corintianos acabaram e para aqueles que diziam que o Corinthians era um time desconhecido internacionalmente, eu só posso terminar dizendo: muito prazer, Corinthians.

Categoria: Post
  • Joel diz:

    Dia 04/07/2012 o dia em que o grito “PQP, Libertadores o Corinthians nunca viu e nem vai ver”… Ah???

    “PQP, Libertadores invicto o Corinthians já viu, e vc???”
    Ps.: não me venha falar de 4 jogos que pelo amor hein…

  • Edullla diz:

    #VaiCorinthians Campeão da Libertadores 2012 INVICTO > #nuncaserão

    Contra tudo e contra todos!

    TITE EU TE AMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    \o/

  • Clayton [Santista e Nerazzurri] diz:

    Desde 2000 para cá o Santos se destacou mais, só um detalhe meu time não Caiu. Invicto e campeão contra o Boca também já fui. Sabe porque você se acha de uma nação diferente porque você coloca a torcida acima da Instituição. Eu comemoro sozinho da mesma forma que você e os milhões de torcedores do Corinthians.

  • Joel diz:

    Sinceramente falando:

    Ainda não sei se não caiu a ficha ou se foi como comemorar os títulos da Copa do Brasil, a única coisa é que piadinhas de sem Libertadores, sem estádio, elas acabaram.

    Pensei que ganhar uma Libertadores fosse uma coisa de outro mundo, estou tão feliz como estive em 1995 com o gol do Elivelton no Campeonato Paulista ou com o gol do Marcelinho na 1ª Copa do Brasil.

    Títulos são legais, enchem o ego do torcedor (inclusive o meu) mas ao contrário do que os “antis” acham, corintiano vive de Corinthians, corintiano não vive de títulos, muito menos dessa tal Libertadores que ganhamos de forma INVICTA. Queria sim a Libertadores porque era o único título que faltava para o Corinthians mas não me sinto mais corintiano por conta disso.

    São essas e outras que digo, corintiano é diferente dos demais torcedores, não estou dizendo que não tenha torcedor palmeirense, santista ou são paulino fanático, só estou dizendo que nós corintianos somos de uma nação diferente.

    Ontem mesmo, cansei de ver torcedor gritando: eu quero o gol no último minuto, vai ser no final, tem que ser sofrido, isso é coisa de corintiano!!

    Agora a parte que eu não posso perder:

    1º Chupa Boi
    2º Chupa Montanha
    3º Boi, vamos fazer as contas e ver quem tem mais títulos importantes??
    4º Montanha, de 2000 para cá qual time tem mais títulos importantes?
    5º Aos “antis” era essa tal de Libertadores que diziam que o Corinthians nunca iria ganhar? Agora eu quero ver os “antis” ganhar essa tal de Libertadores Invicto!!!
    6º Corintiano não vive de títulos, vive de Corinthians!
    7º Podemos ser o único bicampeão do mundo reconhecido pela FIFA!
    8º Alguns post’s anteriores eu dizia: prefiro pegar o San7os e depois o Boca, o que eu não imaginava é que seria tão fácil.
    9º Vasco o legítimo Vice campeão, pois foi o time mais complicado.

    10º Agora posso bater no peito e dizer: não ganhamos Libertadores de Atlético PR, ou Newell’s Old Boys, ou Deportivo Quito, ou falecido Penharol. Ganhamos do Boca Jr, que já andou fazendo estragos em muitos clubes brasileiros, que nos diga os palmeirenses e santistas.

    Brincadeiras eu até entendo, acho legal, mas toda hora o mesmo papinho de Libertadores, como se a Libertadores fosse maior que o próprio clube de vocês, enfim, agora vocês pegam esse papinho de sem Libertadores e enfia no c**… kkkk

    Ps.: Boi, dessa vez você quebrou o dedo do pé ou foi da mão??? kkkkkkkk

    Abraços
    Joel que está comemorando o título da mesma forma que comemorou a Taça São Paulo no início do ano!!!

  • Edullla diz:

    COMO É BOM SER CORINTHIANS!!!

  • Nogueira diz:

    Parabéns Corinthians, rivalidades à parte tenho que reconhecer que qualquer outro time que ganhasse a competição seria totalmente injusto, o Corinthians foi a melhor equipe da competição e fora o jogo contra o Vasco, não deu nenhuma chance aos adversários.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*