Definidos os classificados para os playoffs da NFL

Domingo passado, ou melhor, ano passado, 30/12, rolou a última rodada da temporada 2012/13 da NFL e agora temos definidos os 12 times que disputarão duas vagas para o Super Bowl XLVII em New Orleans no dia 03 de fevereiro.

Pela Conferência Americana os times classificados já eram conhecidos, faltava apenas a definição dos byes e dos mandantes de campo na primeira rodada dos playoffs.

Com a derrota de Houston, até então melhor time da conferência, na última rodada, a primeira colocação ficou com o Denver Broncos, seguido pelo New England Patriots. Broncos e Pats descansam na primeira rodada e jogam a “semifinal” em casa.

O Houston Texans caiu para a 3ª colocação e enfrenta o Cincinnati Bengals em casa. Baltimore Ravens x Indianapolis Colts, em Baltimore, fazem o outro jogo da primeira rodada dos playoffs.

Esse é o caminho para o Super Bowl XLVII

Na Conferência Nacional além do bye e dos mandos de campo, cinco times brigavam por duas vagas na pós-temporada. E a última rodada foi emocionante…

O NY Giants precisava vencer e torcer contra outros 232 times, mas o que importava era o jogo do Chicago Bears, realizado no mesmo horário da partida dos Giants. Se Chicago vencesse, bye bye NY – atuais campeões do Super Bowl. E Chicago venceu…

Para Chicago só a vitória não bastava, precisava torcer contra Minnesota – que jogaria na sequencia contra Green Bay. Os Packers queriam a vitória para garantir bye na primeira rodada. E faltando segundos para o fim do jogo Minnesota garante a classificação com um field goal (37×34) e manda dois byes: um bye bye Bears para a temporada e bye bye descanso para os Packers.

Assim os byes e mandos de campo nas “semis” ficaram com Atlanta Falcons, que já estava garantido com a melhor campanha da conferência, e San Francisco 49ers.

Mas faltava ainda uma vaga! Com a vitória dos Vikings, o Sunday Night Football era de vida ou morte para Washington Redskins e Dallas Cowboys. E nesse confronto um tanto quanto simbólico, dessa vez os peles-vermelhas colocaram os vaqueiros para correr!

Assim temos na primeira rodada dos playoffs: Minnesota Vikings x Green Bay Packers – só que agora em Green Bay – e Washington Redskins x Seattle Seahawks na capital americana.

Confira na imagem acima a classificação, campanha e o caminho dos times até o Super Bowl XLVII e ainda essa semana uma análise dos confrontos da primeira rodada dos playoffs da NFL.

Asteriscos:

Nunca um time conseguiu vencer o Super Bowl em casa e nessa temporada a profecia se fez valer com a campanha de 7-9 do New Orleans Saints.

Os critérios de desempate e classificação da NFL são malucos, o que faz com que o eliminado Chicago Bears fique na frente de Cincinnati, Minnesota e Washington na classificação geral da liga, confira aqui.

No link acima, só que de baixo para cima, você confere a ordem de escolhas para o Draft 2013. O Kansas City Chiefs ficou com a pior campanha da temporada (2-14) e terá o direito da primeira escolha.

Leave a Reply

  

  

  

*