O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Diário da Copa das Confederações: Nigéria x Taiti

Continuando o Diário da Copa das Confederações

Depois do jogo Brasil x Japão…

Graças ao chef Alex Atala que se confundiu e pegou a bolinha do pote errado, deixei de assistir Espanha x Uruguai para ver o “jogão” Nigéria x Taiti.

Na ida, pra variar, o horário do voo foi alterado em aproximadamente uma hora. Chegando ao aeroporto de Confins, que também está em reformas, vi que existia ônibus para o estádio do Mineirão e o interessante era que para quem tinha ingresso do jogo o transporte era gratuito, para quem não tinha R$9,25.

20130617_151203

O aeroporto é muito longe do estádio, aproximadamente 50 minutos. O ônibus parou dentro do campus da UFMG e a partir de lá o caminho teria que ser feito a pé e isso foi um problema, porque o bloqueio feito pela polícia era de aproximadamente 2 Km. Vi algumas pessoas idosas tendo que fazer essa longa caminhada para chegar ao estádio.

Diferente de Brasília onde qualquer pessoa podia passar pelo detector de metal e ter acesso a área interna do estádio, em Belo Horizonte em um determinado ponto da rua tinha um cordão de policiais deixando somente as pessoas que possuíam ingressos passar.

Dentro do estádio os banheiros estavam limpos, mas o problema é que não havia cestos de lixo e todo o papel estava sendo depositado nas pias. Na área de venda de bebidas e lanches, devido ao baixo público, a fila estava tranquila e os voluntários até indicavam outro ponto onde a fila estava ainda menor. O sinal de internet funcionou, bem diferente de Brasília onde foi praticamente impossível o acesso pelo celular.

20130617_155608

A partida, como todos imaginavam, foi bem fraca e toda a torcida era para o Taiti, mas no final, com o placar de 6 a 1 para a Nigéria, a torcida cruzeirense começou a provocar os atleticanos gritando: a-e-i o galo é Taiti – referente a vitória pelo mesmo placar válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.

20130617_173841

Na saída, devido aos protestos próximo ao estádio, não foi possível voltar pelo mesmo caminho e fui obrigado a dar uma volta ainda maior para pegar o ônibus e voltar ao aeroporto. O ônibus saiu pontualmente às 19h00 e com o voo marcado para 22h30 achei que teria que esperar por muito tempo no aeroporto, mas com os protestos, Belo Horizonte ficou completamente parada e cheguei ao aeroporto somente as 22h05 – quase perco o voo!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*