O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Espanha é campeã da Euro sub-21

A seleção sub-21 da Espanha conquistou nesta semana (18), o título europeu da categoria, após vitória de 4 a 2 sobre a seleção da Itália. A fase final do torneio foi realizada em Israel, onde os espanhóis demonstraram toda a sua superioridade, já que venceram todos os cinco jogos que disputaram.

article-2344034-1A637F24000005DC-711_634x378

Muito se falou ultimamente sobre o envelhecimento da seleção espanhola principal, mas a reposição de peças parece que já está sendo preparada. E alguns jogadores desta jovem seleção merecem destaque:

Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho (ex-Palmeiras e Vasco) foi o grande destaque do jogo final, marcando três vezes, além de jogar um futebol de qualidade durante todo o torneio. Sem espaço na equipe titular do Barcelona, pode se transferir para o Manchester United ou Bayern de Munique, clubes que demonstraram interesse em contar com seu futebol.

O maior destaque porém, foi Isco, habilidoso meia que defende as cores do Málaga e é cobiçado pelo Real Madrid. As negociações, depois de avançarem consideravelmente, dependem agora da saída de algum jogador de meio campo do time merengue (Kaká o mais indicado) para que Isco tenha alguma condição de brigar pela titularidade no Real.

Espanha-Isco-Sub-21-640x480-Getty

Outros que se destacaram foram o meia Jorge Merodio, o “Koke” que vem tendo oportunidades no meio campo do time principal do Atlético de Madrid e o atacante do Barcelona Cristian Tello que já aparece no ataque do time catalão com alguma freqüência desde a temporada passada. Como se vê, parece que a Espanha pretende estender o seu reinado no futebol europeu e mundial por mais tempo. É esperar pra ver.

Categoria: Post

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*