O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Espanha vence Itália nos pênaltis e faz a final da Copa das Confederações com Brasil

De carona com @AndreRuoco.

Nesta quinta-feira (27) a seleção espanhola entrou em campo para enfrentar a Itália, pela semifinal da Copa das Confederações. O duelo seria uma reedição da final da Euro 2012, que foi vencida pela Fúria por 4 a 0 sobre a Azurra.

Paulo Whitaker | Ag. Reuters

Paulo Whitaker | Ag. Reuters

O resultado do último jogo e os desfalques da seleção italiana fizeram com que todos acreditassem em uma vitória tranquila da Espanha. Entretanto, o jogo foi completamente outro, muito duro e complicado para a equipe comandada por Vicente Del Bosque, que acabou sendo decidido nos Pênaltis, após um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

O técnico italiano Cesare Prandelli armou um esquema com muita marcação e praticamente neutralizou o ataque dos espanhóis durante o primeiro tempo. A etapa seguinte não foi muito diferente, mas devido ao cansaço, que já era evidente, das duas seleções, o ritmo da partida diminuiu. Com isso, o jogo terminou em 0 a 0.

Na prorrogação, as melhores chances foram dos espanhóis, o meia Xavi chegou a acertar a trave em um chute de fora da área, que teve também uma pequena contribuição do goleiro Buffon.

Nos pênaltis, tudo estava indo perfeitamente bem, todos acertando as suas cobranças, até chegar a vez do zagueiro Bonucci, que isolou a sua cobrança, dando a chance de ouro nos pés de Jesus Navas, que não falhou… Espanha chega a final de maneira merecida por ser a seleção que jogou melhor durante o toda a competição. Porém, os italianos mostraram muita fibra e garra para superar os seus problemas e fazer um jogo de igual para igual com a Espanha. Pode se dizer que a Itália caiu de pé!

Foi no sufoco, mas foi… Que venha o Brasil!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*