O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Matheus Vidotto e a convocação de Felipão

Início da caminhada?

Início da caminhada?

Muitas pessoas criticaram a convocação dos 4 jovens da seleção: o palmeirense Leandro, o timbú Douglas Santos, o botafoguense Dória e o corintiano Matheus Vidotto.

Aí começa todo mundo com a história de que é coisa de empresário, e blábláblá. Antes de qualquer coisa, tenho certeza que Felipão não faz jogo de empresário. Mas é um jogo em data não FIFA e os times não podem ser muito prejudicados. Felipão pensou nisso, e convocou alguns jovens e promissores jogadores. Simples, só isso.

Mas esse post é especificamente sobre Matheus Vidotto, pois ele é o único que não entrou em campo, portanto, o nome mais questionado.

E a minha resposta é bem simples e segura: Matheus Vidotto é goleiro, e como quase sempre, aparece tarde na equipe titular. O garoto completa 20 anos apenas na quarta-feira que vem. Se não estiver enganado, se atuar contra a Bolívia, será o mais jovem goleiro brasileiro a atuar em uma partida pela seleção principal do país.

Matheus Vidotto ao lado das feras contra a Bolívia

Matheus Vidotto estará ao lado das feras contra a Bolívia

Agora, quem acompanhou ou assistiu a Matheus Vidotto jogando, sabe que promete. Não para 2014, mas podemos ter aí – inclusive se ele mesmo souber administrar a carreira e um eventual sucesso – um goleiro para quase 20 anos. Suas atuações no Corinthians, inclusive na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Juniores, sabe que ele pega demais. No profissional pode ser diferente, mas a convocação faz parte desse caminho e dessa aposta de Felipão e da própria CBF, que certamente tem o dedo dessa escolha.

Ouça aqui o PDF com Matheus Vidotto!

E tem mais: Matheus é um garoto gentil, inteligente, educado e tem uma uma história de vida comovente e forte. É um ser humano extraordinário, com uma família estruturada, unida e feliz. E sabe o que é o mais importante: ele não tem empresário. E espero que continue assim.

Para finalizar, tecnicamente Matheus Vidotto não deixa dúvidas que é um grande goleiro para sua idade, e possui um potencial enorme: seguro nas saídas de gol, reflexo apurado, boa saída de gol, tempo de bola, percepção, altura satisfatória e braços longos (que não são todos que tem…rs).

Confira aqui alguns lances de Matheus Vidotto na Copa São Paulo de 2012.

Eu, como crítico ferrenho de boa parte da imprensa, espero que não se pegue no pé não apenas do Matheus Vidotto, mas como dos outros três convocados com insinuações perversas. E que torçamos para que eles possam começar a montar com força a base de uma nova geração.

Categoria: Post

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*