O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Muricy surpreende e São Paulo arranca empate no clássico San-São

Mais uma rodada cheia de clássicos que foi puxada pelo embate paulista entre o Paulo e Santos. E começou com surpresa, com Muricy deixando Ganso no banco, colocando Douglas (meu Deus!!!) na lateral, Paulo Miranda na zaga e Rodrigo Caio de volante, ou seja, cada um em sua devida posição.

E não é que deu certo? Apesar do São Paulo ter começado perdido com a pressão santista, rapidamente igualou o jogo e foi melhor no primeiro tempo, prejudicado pelo bandeira, inclusive, em duas oportunidades.

No segundo tempo, o jogo foi equilibrado e até agradável de se ver, com mais uma polêmica do bandeira, agora anulando pênalti a favor do Santos em suposto impedimento. Assim, o clássico ficou no 0×0. Bom para o Santos e ruim para o São Paulo, que ainda segue a três pontos da Penapolense.

No sábado, o Timão suou, mas venceu o Rio Claro, com direito a dois gols do “ex-porcaria” Romarinho. O Verdão caiu feio em Ribeirão, perdendo a invencibilidade, mesmo com 6 desfalques. E a Lusa aliviou um pouco o perigo da degola ao bater o Comercial em casa. Hoje, os jogos das quartas-de-final seriam: Penapolense x São Paulo, Botafogo x Ituano, Santos x Ponte Preta e Palmeiras x Bragantino.

Fred bateu e Helton Leite pegou: fase segue ruim...

Fred bateu e Helton Leite pegou: fase segue ruim…

No Campeonato Carioca, o mistão do Botafogo deitou em rolou em cima do Flu: 3×0, com Fred vaiado mais uma vez. Na véspera, o Fla bateu o Resende fácil por 3×0 e se isolou na liderança. E a sensação do torneio, a Cabofriense, de Fabrício Carvalho, meteu 2×1 no Vasco, em São Januário, se igualando ao Flu em pontos. Hoje, as semifinais seriam Flamengo x Vasco e Fluminense x Cabofriense. Mas o Vasco que se cuide, pois o Nova Iguaçu está chegando dois pontos atrás, e o Botafogo três…

No Campeonato Mineiro, o clássico ficou por conta do Galo, que bateu o América de virada, 3×2. Obina fez os dois gols do Coelho e Tardelli, Jô e Tardelli viraram para o Galo. Como ontem o Cruzeiro bateu o Boa e se consolidou na liderança, as semis do Mineiro seriam Cruzeiro x Tupi e Boa Esporte x Atlético.

No Campeonato Gaúcho, Grêmio e Inter continuam sobrando, apesar da derrota do Inter para o Veranópolis, perdendo a invencibilidade por 0×1. Já o Grêmio, em grande partida de Barcos, goleou o Novo Hamburgo por 3×0.

No estadual mais equilibrado do Brasil, a rodada não foi boa para os grandes, e deixou Metropolitano e Brusque nas primeiras posições. Hoje, as semifinais seriam Metropolitano x Figueirense e Brusque x Criciúma.

No Paraná, o Coxa que há 3 rodadas voltou a contar com seus titulares, bateu o Toledo fora de casa por 3×1 e assumiu a liderança. O Furacão, que joga com sub-23, bateu o Arapongas por 3×0, afastando um pouco a crise, mas não saindo do quadrangular da degola. O Paraná só empatou em casa, 1×1 com o Rio Branco, está em um tímido 6º lugar, mas suficiente para manter a vaga nas quartas.

Julio Cesar e Lincoln estrearam hoje no Paranaense e foram destaques!

Julio Cesar e Lincoln estrearam hoje no Paranaense e foram destaques!

Na Bahia teve clássico Ba-Vi, que ficou no 1×1. Na verdade, bom para ambos, que mantiveram a liderança dos seus grupos. Mas o detalhe curioso é que o Vitória lidera seu grupo com o dobro de pontos do Bahia (10×5), e no grupo do Vitória, os times somam 29 pontos, contra 14 do grupo do rival. Isso porque, os times jogaram cruzando os grupos. Hoje as semifinais seriam Vitória x Juazeirense e Bahia x Vitória da Conquista.

Em Pernambuco, numa das poucas rodadas sem clássico, o Náutico foi o único grande a vencer, fazendo 3×0 no Porto. O Sport lidera com 7 pontos em 3 jogos; o Náutico vem na sequência com 5 pontos também em 3 jogos; os demais times já realizaram 4 jogos, e parecem dizer adeus à disputa pelo título.

E no Pará não deu para o Papão… Com o empate em 1×1 no clássico, o Clube do Remo levou o título da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense. Agora, resta ao Papão da Curuzu, time de coração do chefinho, Edu Zanardi, lutar pelo segundo turno!

Categoria: Post
  • Edu Zanardi diz:

    Mesmo com 4 gols nos últimos 3 jogos Romarinho continua sendo “porcaria”. Mas tem chance de convocação pra Copa, haha!

    Paysandu “deixou” o título do 1º turno pra dar graça ao campeonato. Segundo turno é nosso!!! #vaipapão

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*