O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Brasil esta preparado para a Copa?

Enfim chegamos ao ano da copa, a tão sonhada copa no Brasil, a chamada Copa das copas, pelo menos é isso que vem sendo dito pelo governo brasileiro, incrível que até jogadores famosos como Neymar e Kaká estão participando do slogan. Eu acredito que isso seja puro marketing e sabemos o porquê de tudo isso. O Brasil infelizmente esta atrasado em toda estrutura para a Copa, e isso envolve estádios, alojamentos, transportes e tudo o mais.  O presidente da FIFA, aquela entidade que ganha muito dinheiro, manda em tudo e suga os países por onde passa, disse que o Brasil esta mais atrasado do que a África do sul, algo preocupante vendo que nosso país é, ou pelo menos deveria estar muito mais adiantado.

Pois bem, o brasileiro não é muito ligado nisso, o brasileiro quer saber de festa, quer saber de bagunça, quer saber de ficar sem trabalhar nos jogos do Brasil. O importante da Copa é a festa, e assim o nosso governo vai enrolando a população mais um pouco. Por mais que possamos ter protestos durante a copa, quando a seleção começar a vencer a probabilidade de se esquecer de toda a verdade envolvida é logo esquecida, e assim nós voltamos para a bagunça habitual de todo ano, com uma pequena diferença, neste ano podemos ficar mais felizes se o Brasil conquistar o penta. Infelizmente isso é Brasil, um povo que esta mais preocupado com o bônus da Copa do que com as conseqüências de uma copa em nosso país.

Eu sou contra a Copa? Claro que não, como amante do futebol quero muito que a Copa aconteça em nossas terras tupiniquins, mas essa não é a Copa que eu sonhei, onde desde o começo vemos escândalos e problemas. É neste momento que eu me lembro de que Tiririca é um dos nossos deputados, que Romário, vejam só, o baixinho, ele estava certo, a Copa no Brasil caminha para uma vergonha. Vai dar tudo errado? Claro que não, lembre-se, teremos feriados e festas, do jeito que o brasileiro gosta. Isso é Brasil, que venha a Copa!

Categoria: Post

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*