O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O novo uniforme do Corinthians

Na última quarta-feira o Corinthians estreou o seu novo uniforme. O modelo foi inspirado no uniforme do time campeão brasileiro de 1990, na minha opinião uma homenagem muito justa.

camisa

Nem o mais otimista dos corintianos diria no começo do campeonato que aquele time terminaria como campeão. Com jogadores medianos e com Neto sendo o grande destaque do time, o Corinthians conseguiu superar no mata-mata, equipes bem melhores como Atlético-MG, Bahia e na final o São Paulo.

Foi a partir do título brasileiro de 1990 que o Corinthians começou a se tornar um time realmente grande. Desde 1959 quando os campeonatos nacionais começaram a ser disputados, o Corinthians tinha chegado apenas a uma final em 1976, ocasião em que perdeu para o Internacional, mas a partir da segunda final onde conseguiu conquistar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o Corinthians se transformou em um time que começou a brigar por títulos nacionais.

Se em 31 anos de disputas o Corinthians chegava apenas a sua segunda final de um torneio nacional, nesses 22 anos após a conquista do Brasileiro de 1990, o Corinthians conquistou mais quatro Brasileiros, três Copas do Brasil e ainda foi duas vezes vice-campeão Brasileiro e duas da Copa do Brasil. Além dos três títulos internacionais com a conquista da Libertadores e de dois mundiais.

Que mais homenagens como essa possa acontecer no futuro, para que equipes que foram marcantes na história do clube sejam sempre lembradas pela diretoria e pelos torcedores.

Edson


Categoria: Post
  • Bento diz:

    Demorou heim…

    em

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*