O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Palmeiras vence São Paulo com facilidade e mantém 100%

Não foi um massacre, mas foi com tranquilidade e propriedade que o Palmeiras venceu o São Paulo domingo no Pacaembu. Kleina deu o famoso “nó tático” (se bem que hoje em dia não tem estrategista mais no mercado) em Muriçoca Bola na Área e o Verdão mantém os 100%.

E pra variar, Ceni deu seu lamentável showzinho… Veja aqui! Por essas e outras que apenas são-paulinos (e não todos) têm afeição pelo normal goleiro tricolor.

Hoje as quartas de final seriam: São Paulo x Linense, Botafogo x Audax, Santos x São Bernardo e Palmeiras x Bragantino.

Cadê o Corinthians? Em crise?

E alguém achava que o Corinthians ia se esforçar pra bater a Ponte? Os atletas só não deram w.o. para não prejudicar o clube, que seria severamente punido. Mas na prática, não entrou em campo. E ainda perde a zaga titular para o próximo jogo.

Os marginais das organizadas, que acabam com o futebol!

Alguns dos marginais das organizadas que acabam com o futebol.

Que os blogueiros que as defendem me perdoem, mas as organizadas precisam ser extirpadas. Não dá mais! A ação do Cruzeiro proibindo o escudo do time nas camisas organizadas é um passo relevante para o fim.

Falando em Cruzeiro, a Raposa decepcionou ontem, empatando com a Caldense. O Galo se recuperou do empate na estreia e venceu suado o Nacional. O G-4 do Mineiro tem, nessa ordem: Boa, Tupi, Galo e Raposa!

O Carioca está mais enfadonho que nunca! Flamengo, Vasco, Fluminense e Cabofriense formam o G-4. O Bota, que jogou o torneio com muitos reservas, é apenas o 9º.

No Paranaense, como dos 12, 8 vão às quartas, os grandes tiram o pé. Coxa é 6º, Paraná é 10º e Atlético 11º (nenhum deles venceu nessa rodada). Maringá (que não é o tradicionalíssimo Grêmio Maringá) lidera com o Rio Branco em 2º.

No torneio mais equilibrado do Brasil, o Criciúma lidera. Mas Avaí, Figueirense, Joinville e Chapecoense estão suando fora do G-4…

No RS, Inter e Grêmio lideram. Mas, como em 2013, há grande desequilíbrio entre os grupos: Esportivo, penúltimo do grupo do Inter, se classificaria em 3º no grupo do Grêmio.

Em Goiás, o Goiás (de Claudinei Oliveira) lidera com folga o grupo A, que também possui o Atlético. No B, a liderança é do Vila.

E no nosso querido campeonato paraense, Papão e Remo brigaram palmo a palmo pela liderança, que ficou com o Paysandu. Nas semis da Taça Cidade de Belém, ele pega o Paragominas, enquanto o Remo encara o perigoso Cametá.

Papão faz 6x0 no São Francisco no dia do centenário!

Papão faz 6×0 no São Francisco no dia do centenário!

A 5ª rodada da Copa do Nordeste definiu alguns classificados às quartas de final: América/RN e Vitória já despacharam os sergipanos Sergipe e Confiança; CSA tem a vaga no B, com Bahia e Santa Cruz duelando pela última vaga; Ceará e o Potiguar despacharam CRB e Treze no grupo C; o D é o mais equilibrado, e Guarany-S/CE, Sport, Náutico e Botafogo/PB ainda duelam pela vaga.

O Bom Senso F. C. é uma boa. Mas há que se pensar em muita coisa. A pressão exercida não melhorou em nada a maioria dos estaduais. Muitos deles conseguiram até ficar mais enfadonhos, por atender aos interesses dos grandes. Parece que apenas no Nordeste a coisa funciona melhor, com a Copa Nordeste e “pré-estaduais”.

Categoria: Post

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*