O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Papo do Fino Podcast de Futebol e Esportes Programa 149 As Maiores Rivalidades do Esporte

No ar, o Papo do Fino, úúúlll podcast de Futebol e Esportes do blog O Fino da Bola.

Papo do Fino RIVALIDADES copy

Nesse programa, Edu Zanardi e Clayton Montanha listam As Maiores Rivalidades do Esporte.

As rivalidades mais ferrenhas dos esportes, do surf ao críquete; a primeira e única luta do século; a briga entre franceses e ingleses no Canadá; no rugby, no maori no tour; a maior rivalidade dos esportes americanos; os grandes clássicos do futebol mundial e suas questões sociais, políticas, raciais e econômicas; e qual é a maior rivalidade do futebol brasileiro Guarani x Ponte Preta ou Moto Clube x Sampaio Corrêa???

Assuntos relacionados:

.

Twitter: www.twitter.com/ofinodabolanet

Facebook: www.facebook.com/ofinodabola

iTunes: www.itunes.ofinodabola.net

Aplicativo: app.ofinodabola.net

Assine o Feed do Papo do Fino

Se você quiser assinar o feed do Papo do Fino para receber as nossas atualizações e/ou baixar todos os programas anteriores, é só copiar o seguinte endereço no seu agregador de feeds: http://www.feedpapo.ofinodabola.net.

Mande e-mails 

Se você quiser mandar um e-mail sobre esse programa ou a respeito de qualquer outra seção deste blog, é só escrever para [email protected].

Baixe este programa 

Se você não puder ouvir aí na sua empresa ou quiser ter o programa para escutá-lo quando e onde quiser, é só clicar no link “download”, no player abaixo.

  • Randal Bergamasco diz:

    Excelente podcast, pra me tornar cada vez mais repetitivo! Também concordo que as maiores rivalidades brasileiras são entre Inter X Grêmio e Ponte Preta x Guarani. Porém, quanto a Palmeiras x Corinthians, mesmo eu sendo palmeirense, acredito que esse clássico tem o mesmo ar romântico do Fla x Flu. Na minha opinião, a principal rivalidade paulista da atualidade é entre Corinthians x São Paulo que, como vocês mesmo disseram no podcast, graças aos últimos grandes jogos, ganharam uma ferocidade espantosa.
    Só pra constar, as maiores rivalidade da minha região (Centro-Oeste Paulista) estão entre Noroeste (Bauru) x e Marília e Noroeste x XV de Jaú.

  • William Guterres diz:

    Como foi comentado sobre a rivalidade da Roma contra os camponeses, venho citar uma rivalidade que cresceu bastante na Itália.
    Os jogos entre o Lazio x Livorno se tornaram insuportáveis para os serviços públicos das cidades italianas. Isso ocorre porque a torcida laziale é identificada, como vocês sabem, com a extrema-direita. Já a torcida do Livorno é composta pela extrema-esquerda, tanto que os ultras mais conhecidos do Livorno, a BAL (Brigadas Autônomas Livornesas) foram criada pelo Cristiano Lucarelli, ex-jogador do Livorno.
    Outra rivalidade é do Racing Club com (os amargos) do Independiente na cidade de Avellaneda.

    O episódio foi muito bom e gostaria de sugerir duas pautas:
    1) Um episódio sobre o 1º superstar dos campos, George Best – O 5º Beatle.
    2) Um episódio sobre o top 3 ou top 5 jogadores que vocês já assistiram jogar. Uma lista pessoal onde fossem consideradas a afinidade de vocês pelos jogadores e o talento (claro!).

    Abraço e até o próximo episódio!

    PS: Vou tentar comentar mais. escuto vocês faz algum tempo mas sempre deixo para depois o comentário. Quando vejo, já saiu um novo episódio.

    • Rafael Saldanha diz:

      Só queria reforçar as sugestões de pauta do colega aí. Muito boa!

      PS

    • Nogueira diz:

      Obrigado pelas sugestões, e principalmente pelos comentários, isso realmente nos deixa muito felizes.

  • Ademar Kespers Junior diz:

    Fico feliz de ter citado uma pauta que estava adormecida. Apenas percebi, durante o podcast sobre esporte e política, que algumas rivalidades citadas poderiam resultar num ótimo programa, que por mim poderia ter cinco horas de duração (falo isso por que não sou o editor).
    .
    A rivalidade entre Slater e Irons eu desconhecia e mostrou o quanto Slater foi um grande esportista. No basquete acho que Magic Johnson e Larry Bird foram grandes rivais.
    .
    Sobre a rivalidade entre times turcos, sei que há (ou havia) um McDonald’s que ficava próximo ao estádio do Besiktas. Ocorre que a empresa americana foi forçada a trocar o tradicional vermelho e amarelo (cores do rival Galatasaray) pelo preto e branco.
    .
    Falando de futebol, acredito também que o Grenal é o maior clássico brasileiro. Em São Paulo, ‘Palmeiras e Corinthians’ são rivais, ‘Palmeiras e São Paulo’ são inimigos, lembrando que durante a Segunda Guerra Mundial, o tricolor tentou até tomar o estádio do Palmeiras.
    .
    No que diz respeito a seleções de futebol, hoje “Argentina x Brasil” é o confronto de maior rivalidade sul-americana, mas no passado era “Argentina x Uruguai”. Podemos citar ainda, “Holanda x Bélgica”, “Holanda x Alemanha”, “França x Inglaterra”, “Portugal x Espanha” e por que não “Escócia x Inglaterra”, “Sérvia x Croácia”, “Turquia x Grécia”, “Ucrânia x Rússia”, “Japão x Coréia do Sul”, “EUA x México”.
    .
    Abraço à equipe.
    .
    .
    PS: Espero que o cast sobre o críquete não tenha passado de uma brincadeira.

  • Rafael oliveira diz:

    Mais um ótimo podcast galera, e sim, aqui em São Paulo a maior rivalidade é sim entre Palmeiras e Corinthians. Abraços.

  • Rafael Lucena diz:

    Nao estou conseguindo ouvir os outros podcast pelo aplicativo caros amigos do fino da bola

    • Nogueira diz:

      Olá Rafael,

      Fiz algumas alterações e testes aqui, veja se você consegue ouvir agora, caso ainda tenha problemas por favor mande um email para [email protected] com os detalhes do problema. Muito obrigado pelo feedback, isso nos ajuda muito!

  • Rafael H. Taira diz:

    o podcast 59 está fora do ar.

    • Edu Zanardi diz:

      Rafael, temos o backup desse programa e logo mais faremos um repost.

      Sobre Manila, foi o que eu disse, Indonésia, Tailândia e Filipinas… Tudo igual, hehehehehe. Valeu!

  • Rafael H. Taira diz:

    Manila fica na Filipinas.

  • Cadu Tinoco diz:

    Só pra ser chato mesmo, tem também a rivalidade regional do Vale do Paraíba (minha terra natal): Taubaté x São José. Ela também traz à tona a rivalidade das próprias cidades. Dá-lhe, Taubaté!!! XD

    • Edu Zanardi diz:

      Cadu, chato nada. Essas rivalidades do interior são bem bacanas, tipo: Atl. Sorocaba x São Bento, o clássico de Ribeirão Preto Come-fogo e claro, Taubaté x São José! Valeu pelo comment.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*