O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Papo do Fino PodCast de Futebol e Esportes Programa 157 Seca Pimenteira

No ar, o Papo do Fino, úlll podcast do Futebol e Esportes do blog O Fino da Bola.

Papo do Fino SECAPIMENTEIRA copy

Nesse programa Edu Zanardi, Clayton Montanha, Nogueira Bolina e Rafael Oliveira lançam olho gordo na sua vida e Secam a Pimenteira.

O que é um seca pimenteira; quais os critérios para se secar um time; seque a pimenteira e zoe seus amigos no dia seguinte; o prazer de um chupa; você é Brasil é na Libertadores?; a proliferação dos antis; as maiores secadas da história; e a vida amargurada do Nogueira.

Assuntos relacionados:

Contatos

E-mail: [email protected]

Twitter: www.twitter.com/ofinodabolanet

Facebook: www.facebook.com/ofinodabola

iTunes: www.itunes.ofinodabola.net

Feed: http://www.feedpapo.ofinodabola.net

Aplicativo: app.ofinodabola.net

Baixe este programa

Se você não puder ouvir aí na sua empresa ou quiser ter o programa para escutá-lo quando e onde quiser, é só clicar no link “download”, no player abaixo.

  • Rafael Saldanha diz:

    PS: Se vcs acham que nós vascaínos somos chatos, procurem conhecer os atleticanos (Atlético Mineiro)…

  • Rafael Saldanha diz:

    Morreu o site, galera??

    • Nogueira diz:

      Não, estamos passando por atualizações e em breve estaremos com o podcast sobre a Copa de 98 no ar.

  • Rafael Saldanha diz:

    Salve galerinha,

    sim, eu torço contra! Existem alguns jogadores que me fazem torcer contra eles no momento em que eles pisam em campo. Assim era o Roberto Carlos, assim é com Robinho e Neymar.
    Time que eu torço contra só pela existência é só o Flamengo, o Fluminense e o Corinthians. De resto, vai muito da situação. Se os torcedores do time estão de boa, sem soberba, sem esquecer que seu lugar natural na ordem do universo é e sempre será abaixo do Vasco, não tenho problemas em torcer a favor…

    PS: A torcida mais secadora do Universo é a do Flamengo. Quem se lembra da Fla-Madri (http://2.bp.blogspot.com/–h-sEpXR22Q/TWpQetz_I6I/AAAAAAAAXPs/UDnStWFMXV0/s400/flamadri%2Bfoto.jpg), Liga dos Urubus (http://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2008/06/lduurubus.jpg), Fla-Boca (http://sp7.fotolog.com/photo/7/57/57/adrian_worchire/1211971822_f.jpg) ou Fla-Timão???

    Um grande abraço
    Rafael Saldanha
    32 anos
    Professor Universitário/ Podcaster (mimimicast.com)
    Rio de Janeiro

  • Emerson Feltrin diz:

    E ai galera apesar de ausente nos comentarios continuo ouvindo o melhor podcast esportivo da podosfera!!!
    Qto a secar outros times eu penso que seja como o Rafael falou e depende dos amigos que “enchem o saco” qdo seu time ganha e te zuam bastante.
    Eu sempre sequei o Palmeiras/Parmalat pq na decada de 90 ganharam tudo e os amigos palmeirenses eram “chatos” de mais….
    Ai vim para o Japão e não conheci muitos palmeirenses aqui e sim alguns curintianos, ainda mais qdo ganhou a libertadores… gente que vc nem sabia q time torcia apareceu como curintiano e zuando, tirando o sarro, batendo no peito e tudo mais. Então hoje a secadeira ta nas frangas pq os porquinhos nem anima mais rssss
    Abraço galera e rumo ao titulo Tricolor rsss
    PS: ate aqui eu conheci vascaino e concordo que são chatos!!!!

  • felipe diz:

    Que trilha sonora animal… Só de ter rolado coffe shop já vale o podcast.
    melhor podcast esportivo, e com certeza a melhor trilha sonora de podcast do brasil.

  • Daniel Lopes diz:

    Fala Fale da Pelota na mais perfeita qualidade, fala galera do Fino DA Bola.

    Rivalidade e secar o adversário, (ou secar o semelhante), vem de fatores biológicos, onde o ser Humano é o Ser que mais se diverte com a desgraça alheia. Ver o próximo se ferrando é onde nos coloca na zona de conforto e nos faz pensar:“Ainda bem eu não é comigo.” Um grande exemplo são as Vídeos cacetadas da TV/Youtube, vendo outro ser Humano se dando mal nos faz sentir melhor.

    Temos muito MIMIMI de quem não curte futebol de falarem que:

    “Quanta gente idiota, Torcendo por um time igual a um imbecil e torcendo contra outro time que muitas vezes nem é rival. Este povo que gosta de futebol é muito Chato e besta”.

    Esta mesma pessoa eu profere tais frases, é um grande fã da Apple e torce quando o sistema Android recebe um Review negativo, ou ele é Usuário android e Vibra quando notícias de queda da Apple vem aos jornais ou ele é um Sonysta e enche o facebook de piadinhas com os anúncios do Xbox One ou ele é um Fã do Xbox e nos enche o saco com as piadinhas do preço do PS4.000.

    Ter um rival e torcer contra é uma arte, é um adendo da paixão esportiva, é a razão do esporte mexer tanto assim com as pessoas. Esta é a graça do Esporte ( da Vida.).

    Talvez vocês não percebam por estarem dentro deste pólo midiático, mas a Mídia nos enche com noticias do Futebol Paulista/Carioca, mesmo quando os times estão uma draga, a mídia nos insiste em enfiar goela abaixo os times paulistas e cariocas. Um grande exemplo aconteceu este ano. Com o Cruzeiro voando neste campeonato, o portal de esporte da emissora Plimplim coloca um extremo baner falando da crise do São Paulo e ignoram o fato de um time estar diferenciado no campeonato. Nos finais da libertadores, a emissora plimplim dava mais destaque para jogos inúteis do eixo carioca-paulista e ignoravam o fato de um time Mineiro estar fazendo ótimos jogos nos finais da Libertadores.

    … Libertadores esta que torci como nunca contra o Clube Atlético de Minas Gerais, pois como bom cruzeirense que sou, secar o Clube atlético de Minas Gerais é uma das razões de gostar de futebol.

    Parabéns pelo ótimo programa, pois o Fino da Bola é o resgate da Crônica Desportiva muleque, da crônica esportiva de pé no chão, da crônica esportiva de várzea, mas com a imensa qualidade que só uuuuuuuuuuuuulllll podcast do Finodabola.net pó fazer.

    Abraços.

    Daniel Lopes, 31
    Belo Horizonte
    Técnico em Controle de Qualidade

    • Nogueira diz:

      Daniel, fico muito contente com seu comentário, muito mesmo e concordo em gênero número e grau com o que você disse, faz parte da natureza humana concorrer, e também contar com o tropeço dos seus adversários.
      Abraços

  • Rafael Silva Santos diz:

    Fala ae galera, acho que não atualizou o feed esse novo episódio.

    Abs!!

  • Randal Bergamasco diz:

    Olá, galera;
    Gostei dessa levada mais opinativa do que informativa. Já pra começar, apesar de palmeirense, não me considero um “seca pimenteira”. Bem, pra falar a verdade, sou um anti declarado. Não me importo com o São Paulo nem com o Santos, muito menos com os times dos outros Estados. Aliás, confesso que até torci para o time da Vila na final do mundial de 2011. Mas reconheço também que, depois que tomou o terceiro gol, cai na risada. Não vou torcer para o Atlético Mineiro na final do mundial desse ano por um único motivo: meu time na Europa é justamente o BAYERN DE MUNIQUE. A única situação que eu torceria contra os alemães seria num eventual Palmeiras X Bayern. Senão, pode ser qualquer outro time, meu apoio vai para os bávaros.
    Quanto aos “antis”, a própria imprensa foi responsável por esse sentimento. Eu explico: quantas vezes nós, que não torcemos para o Corinthians, fomos obrigados a assistir aquele jogo do Paulistão ou da Copa do Brasil porque o jogo do seu time na Libertadores era realizado justamente no mesmo dia e hora dos Gambás? No último jogo São Paulo e Bahia, pelo segundo turno do Brasileirão, outro absurdo: a Rede Globo mostrou todos os gols da rodada até aquele momento, inclusive dos jogos do sábado. Porém, ao falarem do jogo Corinthians e Criciúma, foi exibido um verdadeiro compacto – não aó com os gols – mas também todos os lances importantes. Agora eu pergunto: como os torcedores dos outros times podem simpatizar com um time que simplesmente monopoliza a atenção da televisão?
    Só pra constar, em relação a seleções, torço veemente contra Espanha e França. Já a Argentina é algo inconsciente, a gente torce contra sem perceber.

  • Rodrigo Bronquinha diz:

    Obrigado, Cadu!!! Rei do Futebol Alternativo é ótimo… É que eu manjo muito, e eles me invejam demais…rs

    Geralmente faço uso do http://www.rojadirecta.me/ , que foca mais na América Latina, mas por exemplo, passa absolutamente todos da Champions e Liga Europa, muitos africanos, etc… Eliminatórias então, vc pode ver todos mata-mata da próxima rodada, da África às repescagens! Hoje mesmo teve Copa da Albânia, Copa de Montenegro, entre outros.

    Alguns não saem ao vivo, mas eles disponibilizam link para ver depois. Assim, se você não pesquisar o resultado do jogo, pode vê-lo com pequeno delay.

    O bet 365 transmite, mas só tem acesso quem tem conta lá. http://www.bet365.com/home/FlashGen4/WebConsoleApp.asp?&cb=10881710733
    Vi alguns jogos do Campeonato Chinês, para ver o Conca em ação, sonhando que ele venha para o Palmeiras, pois meu hábito é o Roja mesmo.

    Abraços e obrigado pelo elogio!!!

    • Cadu Tinoco diz:

      Valeu pela indicação, Rodrigo! 8D

  • Cadu Tinoco diz:

    (Outro) Podcast muito bom! Agradeço muito ao Edu por ter esclarecido minha dúvida e ressaltado minha simpatia (não são todos que concordam). 8D

    Agora, sobre minhas secadas. Não sou um profissional. No mundo inteiro só sou anti Atlético Mineiro, Real Madrid e Barcelona. Tenho um time em cada país, torcendo com mais força para o Cruzeiro. E depois vindo Liverpool, Borussia Dortmund, Juventus, Athletic Bilbao e Estrela Vermelha de Belgrado (aliás, se o Bronquinha Rei do Futebol Alternativo tiver um lugar da hora para assistir o Campeonato Sérvio eu ficaria demasiado agradecido XD).

    “Brasil no Mundial!” é o cacete! Como Cruzeirense, sequei em cada jogo dessa Libertadores e o maldito do Victor que só defende em decisão acabando com a minha alegria. Largarei minha torcida pelo Borussia por um jogo para ser Bayern desde pequeno. Afinal, quero mais é que o Atlético Mineiro se exploda (não literalmente, lógico. O quê seria de um time sem o seu rival? XD)

    Pra terminar, gostaria de agradecer pelo podcast de cada semana e lançar um desafio para o Montanha: Queria que ele dissesse o primeiro nome do Red Hot. “Tony Flow and the Majestic Masters of Mayhem”. Haha, parabéns equipe d’O Fino da Bola e que qualidade não se perca jamais!! 8D

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*