O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Papo do Fino Podcast de Futebol e Esportes Programa 158 Copa do Mundo de 98 na França

No ar, o Papo do Fino, úúúlll podcast de Futebol e Esportes do blog O Fino da Bola.

Papo do Fino COPADE98 copy

Nesse programa, Edu Zanardi, Nogueira Bolina e Rodrigo Bronquinha conspiram sobre a Copa do Mundo de 98 na França.

A Copa com 32 seleções; Havelange x Platini x Blatter; as teimosias de Zagallo… Vocês vão ter que me engolir; a campanha brasileira; a Croácia de Suker; o mundial fase a fase; a menosprezada seleção francesa; o misterioso mal súbito de Ronaldo; e a coroação de Zinedine Zidane.

Assuntos relacionados:

Contatos

E-mail: [email protected]

Twitter: www.twitter.com/ofinodabolanet

Facebook: www.facebook.com/ofinodabola

iTunes: www.itunes.ofinodabola.net

Feed: http://www.feedpapo.ofinodabola.net

Aplicativo: app.ofinodabola.net

Baixe este programa

Se você não puder ouvir aí na sua empresa ou quiser ter o programa para escutá-lo quando e onde quiser, é só clicar no link “download”, no player abaixo.

  • rafaeltaira diz:

    noruega é o unica seleção que nunca perdeu para o Brasil

  • rafaeltaira diz:

    o que é essa agua dura?

  • Bento diz:

    ooopa,

    E ae rapaziada, antes de mais nada uma boa 5ANTOS feira a todos.

    Fazia tempo que não passava por aqui, o conteúdo do cast continue do peru, porém, o que aconteceu com o microfone de vcs????

    O nogueira e o rodrigo pareciam que estavam falando de dentro de uma banheira debaixo de 8 mantas e alguns edredons…sério, levem como uma critica construtiva, é só ouvir algum podcast com mais de 1 ano que a diferença é notável.

    e viva o velho lobo zaGAGAlo que realmente tava fazendo um extra na aposentadoria mas deixou boas estórias pra gente!

  • Cadu Tinoco diz:

    Mais um podcast excelente! Vivo falando (e sendo xingado por amigos que não entendem de futebol) que a França tinha uma seleção muito bem montada e com jogadores muito bons em cada posição (sem contar os craques do banco).

    Mas hoje eu quero trazer uma curiosidade linguística: O Davor Šuker, que se escreve com esse “S” retardado com um acento invertido, se pronuncia como “Shuker” devido ao som desse “S” sem noção. XD

    Tem mais duas que não tenho certeza total, até porque meu euskara e meu holandês são muito fracos. Mas o Lizarazu é da pequena parte basca da França. Logo, creio que se pronunciaria “Litzaratzu”. E os de Boer, acho que esse “OE” funciona como um “U”, tornando-se “de Búr”. XD

    E uma pergunta: Quantas ovelhas foram tosqueadas para levantar o estádio de Lens? XD

    Valeu equipe d’O Fino da Bola e que a qualidade não se perca jamais!! 8D

    (Esperando ansiosamente pelo próximo O Fino das Copas da melhor copa que eu assisti nesses meus curtos 18 anos) XD

  • Rafael H. Taira diz:

    Não sei o que aconteceu com o Taffarel nessa copa.

  • rafael H. taira diz:

    Essa copa foi uma das mais legais para mim. Dos 64 jogos acho que vi uns 40. Essa copa para mim foi muito especial,pois teve muitos estreantes e muitas seleções da ásia. Acho que o Edmundo deveria ter jogado muito mais nessa copa,mas ele foi muito desprezado pelo técnico.
    A maior decepção dessa copa para mim foi a Bulgária. Foi 4º na copa de 94 e na de 98 só tomou sopapo e lavadas. Arábia Saudita acho que foi a única seleção que teve de trocar de técnico com apenas 2 partidas.

  • Randal Bergamasco diz:

    Essa foi a última copa que vi a Romênia jogar, uma seleção do leste europeu que sempre simpatizei. De qualquer forma, tenho muitas saudades desse mundial. Na época, eu já tinha 21 anos e lembro-me como se fosse ontem alguns jogos e gols. Pra mim, a festa só não foi completa porque o Brasil não foi campeão. Quanto aos jogos do Brasil, lembro-me onde eu estava em cada jogo, em cada gol. Sentimento total de nostalgia.
    Foi a partir desse mundial que comecei a nutrir meu ÓDIO MORTAL pela França. Tudo se afirmou em 2006, depois da patchucada do Roberto Carlos, o gol do Henry e a eliminação da nossa seleção no mundial da Alemanha. Hoje a França é, seguramente, um dos times que mais odeio no mundo. Só fica atrás da Espanha e a frente da Argentina, no meu “ranking do ódio”.
    P.S. – Se o Bronquinha não participasse dessa edição tão conspiratória, eu juro que não ouviria! E quando chegarmos no podcast sobre a Copa de 2006, substituam a clássica leitura dos nomes das cidades e estádios do Montanha pelo do Nogueira. O francês dele passou, quero ver o alemão.

  • Vicente Verschoore Pinto de Oliveira diz:

    Essa seleção de 98 era muito superior tecnicamente àquela de 94. Na verdade, essa seleção foi a 2ª melhor que assisti, inferior apenas à seleção de 2006. Basta lembrar que os reservas Zé Roberto, Edmundo, Denílson e Giovanni são muito superiores quando comparados à Paulo Sérgio, Viola, Raí, etc. Essa final foi a maior zebra da história, ainda mais depois da linda vitória brasileira contra a Holanda. A seleção francesa estava se arrastando, após vitórias sofridas contra Paraguai, Itália e Croácia. Lembro que todos diziam que seria muito mais fácil que o jogo contra a Holanda.

  • Rafael Silva Santos diz:

    Fala pessoal, eu tinha 13 anos nessa Copa e aproveitei ela ao máximo como nunca mais pude. Vi todos os jogos desse mundial já somente estudava e os horários dos jogos para nós brasileiros eram ótimos.

    Bebeto no ataque era uma tristeza terrível. Lembro de dar meu “bronquinha” pra ele em todos os jogos.

    Ainda bem que o Zagallo não ganhou esse título, ninguém iria aguentar esse velho tripudiando.

    Abraços

  • Daniel Lopes diz:

    Fala galera da Pelota mais marota, faceira e melindrosa…. fala Galera do Papo do Fino, UUUUUUlllllll podcast do blog odinodabola.net.

    Ao contrário do que aconteceu na copa de 94, a copa de 98 pra mim foi algo completamente chata. Por mais que queriam enfiar nas nossas cabeças que aquela seleção era boa, eu já não aceitava, sempre achei ela ruim e sem equilíbrio. Na final ainda acontece aquela pataquada pra melar e azedar o mingau. Quando o Brasil perdeu e ficou aquele bafafá sobre conspiração, Nike vendeu a copa… A CBF vendeu a copa para o Brasil poder sediar uma das copas… A França Pagou a para a Nike para Ser campeão…etc. Eram tantas historinhas que se cruzavam, mas era apenas para o Brasileira não aceitar que aquela seleção sem conjunto não poderia ganhar uma copa.

    Eu gosto muito do Papo do Fino e a Série do Fino das copas é sem Dúvida um joia rara no universo do Podmídia nacional, quizas do mundo.

    Parabéns à toda equipe

  • Emerson Feltrin diz:

    Salve Salve Moçada (foi de proposito rapaziada, mas dps das declarações do Bronquinha nesse cast vai ser moçada mesmo kkkk)
    Dps da Guerra Fria chegou o Terrorismo? só o Bronquinha mesmo…
    Bom seria ouvir o Montanha falando o nome dos estadios, mas o Nogueira mandou bem principalmente no estadio do Saint-Étienne capacidade para 36 pessoas????
    Agora legal mesmo foi a comparação do Saint-Denis com Barueri kkkk
    A nota triste é q nessa Copa eu ja estava aqui no Japão e lembro dos japoneses da fabrica preocupados se os brasileiros iriam faltar no trabalho kkkk, pq se ganha vão comemorar, se perder vão chorar….
    quanto a seleção do Japão a curiosidade foi que nessa Copa um dos atacantes da seleção japonesa era o brasileiro Wagner Lopes.
    Bom galera mandaram bem como sempre…
    abração e arigato por mais um cast (no aguardo do proximo o Fino das Copas hehe)

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*