O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

E a Portuguesa caiu

Infelizmente o campeonato brasileiro acabou nos tribunais e se transformou em uma mistura de revolta por parte da grande maioria de torcedores e de alegria da torcida do Fluminense.  Na ultima rodada do brasileirão tudo parecia estar resolvido, com Vasco e Fluminense na segunda divisão, quando logo veio a noticia de que a Portuguesa tinha escalado o jogador Héverton de forma irregular e assim perderia pontos no campeonato caindo assim para a segunda divisão.

O caso foi parar No STJD e de forma unânime foi decidido que a Portuguesa iria cair para a serie B do campeonato, enquanto o Fluminense permaneceria na primeira divisão.  A revolta por parte de dirigentes e torcedores da lusa foi grande, e assim os dirigentes ameaçam levar o caso a FIFA por não aceitarem tal decisão. O grande problema em tudo isso é sim o envolvimento do Fluminense, pois pela terceira vez o time do rio consegue escapar da segunda divisão através dos tribunais.

Mas vamos aos fatos, se o jogador da Portuguesa foi escalado de forma irregular o time deve ser sim punido, por isso algumas vezes não entendo o porquê de tanta reclamação. Repito, o problema é ter o Fluminense no caso, levando agora o time carioca a ter a imagem de time sem vergonha e que só ganha nos tribunais. Bem, na realidade a Portuguesa não foi rebaixada por conta deste ultimo jogo ou por causa de uma escalação irregular. Isso são apenas as conseqüências de uma campanha ruim por parte do time paulista. Se a Portuguesa tivesse feito um bom campeonato essa punição não afetaria tão drasticamente o clube, que agora entra em crise por esse rebaixamento inesperado.

O povo reclama, chora, mas não devemos tomar decisões baseadas em reclamações. Infelizmente este fim de campeonato nos tribunais é feio, ver um time escapando do rebaixamento desta forma é ainda pior, pois se a Portuguesa fez uma campanha ruim o Fluminense conseguiu ser ainda pior e tinha que ser rebaixado, mas por conta de uma escalação irregular apenas a Portuguesa acabou caindo. Terminamos o ano no futebol  brasileiro de maneira ruim e vergonhosa, são quatro pontos que fazem muita diferença, mas também são quatro pontos que poderiam ter sido ganhos dentro do campo. Neste texto o meu foco não é o que houve nos tribunais, onde concordamos que foi ridículo, mas sim naquilo que houve dentro de campo, e nisso amigos, devemos concordar, tanto Portuguesa como Fluminense deveriam cair.

Categoria: Post

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*