O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Reis da Copa. Reis do marketing

A Copa terminou. A tão sonhada taça ficou com os alemães, e agora, bem, e agora eles são tetra. Mas tenha calma, nós ainda estamos na frente. Apenas em títulos, porque no futebol estamos atrás. E já faz uns bons anos que isso se tornou uma verdade. Mas bem, a Alemanha é tetra, a taça é deles e o povo também. Sim, o povo brasileiro apoiou os alemães nesta final. Será por que somos rivais da Argentina? Não, penso que vai muito mais além do que isso. Tudo foi planejado, e assim, tudo foi completado. E completado com êxito!

Continue lendo

Brasil e Alemanha – que vergonha

Mineirão lotado. Torcida apoiando. Apoiava o time, apoiava Felipão. Apoiava Neymar que estava machucado. Estávamos seguindo o roteiro pedido por Felipão. Torçam pela nossa seleção e juntos alcançaremos o hexa, dizia ele. Onde erramos? De quem é a culpa? Foi uma tarde triste no Mineirão, que faz o Maracanazzo ficar pequeno. Começamos o jogo bem, parecia que ia dar, mesmo sem Neymar, parecia que íamos dominar a partida. É na nossa casa, não tem como dar errado. Mas alguém não leu o roteiro.

Continue lendo

Procura-se um herói

A cena é triste, de repente o nosso camisa 10 leva uma joelhada nas costas. Quem assiste sente a dor, como se fosse em nós mesmos. Muitos ficam preocupados. Será que ele volta para o jogo?Será que nosso craque esta fora da Copa?  De repente uma maca vem buscá-lo, o médico faz sinal de substituição. Nada grave, assim pensamos, pois nosso craque sempre se levantou depois de uma queda. Mas não desta vez, não agora. Neymar é retirado de campo para não voltar mais nessa Copa. O sonho tem que continuar, mesmo com dor, mas agora com mais raça, agora por ele.

Continue lendo

A melhor Copa do mundo?

Para aqueles que eram contra a realização do torneio mundial de futebol em nosso país podemos dizer que a história esta sendo bem diferente daquilo que se esperava. Muitos diziam que tudo iria dar errado, que a organização teria falhas, que as manifestações estragariam o espetáculo, mas o que vemos é uma Copa do mundo excelente, com um grande numero de jogos e com partidas de arrepiar.

Logo, essa copa esta sendo considerada a melhor copa de todos os tempos, onde o slogan “a copa das copas” vai ganhando espaço e se tornando uma verdade. Mas o que nos leva a tal afirmação? Seria essa uma copa melhor do que as anteriores? Por quais motivos?

Continue lendo

Trilhas da Copa – Argélia

Trilhas da Copa copy

De volta das férias para finalizar o Trilhas, vamos de ARGÉLIA.

No Brasil, a seleção argelina disputa sua 4ª Copa. Antes, participou dos mundiais de 82, 86 e 2010.

O problema é que nas duas últimas participações a Argélia perdeu todas as partidas, ou seja, a última vitória foi há 32 anos – 3×2 contra o Chile em 82.

No segundo jogo da 1ª fase dessa Copa, finalmente as raposas do deserto quebraram o tabu e venceram um jogo: 4×2 na Coréia do Sul. E mais, com os 4 gols anotados a Argélia é agora a seleção africana que mais marcou em uma única partida!

Pra embalar a semana, vamos ouvir a cantora SOUAD MASSI com HOURIA.

Continue lendo

O triste fim da Espanha

Nesta semana nós vimos algo que parecia ser improvável, a seleção que encantou o mundo nos últimos anos caiu na primeira fase da copa. De forma muito estranha a Espanha não conseguiu colocar em pratica o tão famoso tic-tac, onde a posse de bola e o toque eficiente envolvia os adversários até o ponto de serem dominados e derrotados. Pois bem, na copa de 2014 não se viu nem uma sombra daquele futebol envolvente, e a pergunta que se faz em todos os lugares é: o que aconteceu com a Espanha ?

Continue lendo

Está tendo copa

Bem amigos….

Finalmente chegaram os dias em que nós tanto esperamos. Apesar das críticas que rolaram o mundial está ai, com grandes seleções e jogos sensacionais.

A copa é um evento magnífico para quem gosta de futebol e por ser em nosso país cria uma espécie de aura exclusiva que contamina mesmo quem não tem nenhuma simpatia pelo esporte.

Brazuca

Esse é o momento aonde vemos o quanto gostamos desse esporte e também o quanto tem gente que não tem a mínima noção mas coloca uma camisa amarela no dia de jogo e vamo que vamo.

Seria ótimo que o país tivesse condições melhores para receber um evento dessa envergadura, porém vemos realmente estádios lindíssimos e luxuosos em lugares inapropriados sem perspectiva de conseguirem se sustentar após um evento de somente um mês.

Mas falando agora do evento, ver as ruas pintadas, a movimentação durante esse período, atletas como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Andrés Iniesta além de Neymar, Arjen Robben entre as principais estrelas do futebol mundial juntas, defendendo as cores de seus países é realmente magnífico.

Como em todas as copas vemos grandes decepções e revelações que aparecem em competições como essas.

Costumo dizer que quem entende um pouco pelo menos, nunca ganha um bolão. Quem acertou o resultado de 5×2 da Holanda sobre a Espanha? Costa Rica vencendo o Uruguai? E não deve parar por ai.

Mas eu acho que o que realmente nos preocupa é o futebol dos hermanos. Pelo chaveamento temos uma única chance de pegar a Argentina e justamente na final do mundial.

É verdade que Lionel Messi não passa pela melhor fase de sua carreira, mas ninguém duvída que ele pode ser a estrela que vai carregar a Argentina ao seu título após 28 anos.

E acho que no fundo esse é o nosso maior receio, até a propaganda da Adidas mostra isso…

Papo do Fino Podcast de Futebol e Esportes Programa 165 Copa do Mundo de 2014 no Brasil

No ar, o Papo do Fino, úúúlll podcast de Futebol e Esportes do blog O Fino da Bola.

Papo do Fino COPADE14 copy

Nesse programa, Edu Zanardi e Clayton Montanha pitacam sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

A escolha do Brasil como sede; as eliminatórias; análise seleção por seleção, grupo a grupo; e o Bolão d’O Fino com Brasil metendo 6×2 na Argentina na final!

Assuntos relacionados:

Contatos

E-mail: [email protected]

Twitter: www.twitter.com/ofinodabolanet

Facebook: www.facebook.com/ofinodabola

iTunes: www.itunes.ofinodabola.net

Feed: http://www.feedpapo.ofinodabola.net

Aplicativo: app.ofinodabola.net

Baixe este programa

Se você não puder ouvir aí na sua empresa ou quiser ter o programa para escutá-lo quando e onde quiser, é só clicar no link “download”, no player abaixo.

Papo do Fino Podcast de Futebol e Esportes Programa 164 Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

No ar, o Papo do Fino, úúúlll podcast de Futebol e Esportes do blog O Fino da Bola.

Papo do Fino COPADE10 copy

Nesse programa, Edu Zanardi, Clayton Montanha e Nogueira Bolina discutem a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

A primeira Copa no continente africano; os problemas da África do Sul; a nova era Dunga; a tática mortal da seleção brasileira; as quedas prematuras; o fator Felipe Melo; la mano de Luisito; e pela primeira vez na história das Copas, a Espanha vira gente grande!

Assuntos relacionados:

Contatos

E-mail: [email protected]

Twitter: www.twitter.com/ofinodabolanet

Facebook: www.facebook.com/ofinodabola

iTunes: www.itunes.ofinodabola.net

Feed: http://www.feedpapo.ofinodabola.net

Aplicativo: app.ofinodabola.net

Baixe este programa

Se você não puder ouvir aí na sua empresa ou quiser ter o programa para escutá-lo quando e onde quiser, é só clicar no link “download”, no player abaixo.

Trilhas da Copa – Bélgica

Trilhas da Copa copy

Chegamos no último grupo do Trilhas da Copa com uma das seleções mais badaladas desse mundial, a BÉLGICA.

Comentada antes mesmo das eliminatórias, a Bélgica passou invicta pelo classificatório e chega como cabeça de chave e candidata a sensação do torneio.

Graças a melhor geração do país em todos os tempos, uma leva de jovens e talentosos jogadores que invadiram os principais clubes europeus. No gol, Courtois (Atlético de Madrid) e Mignolet (Liverpool); na defesa, Kompany (City) e Vermaelen (Arsenal); e do meio pra frente, Witsel (Zenit), Fellaini e Januzaj (United), Lukaku e Mirallas (Everton) e a grande estrela do time, Hazard (Chelsea).

Se os diabos vermelhos chegarem às semifinais, confirmarão a expectativa de sensação; se caírem nas oitavas, decepção!

Pra embalar o fim de semana, um clássico das pistas, TECHNOTRONIC com GET UP (BEFORE THE NIGHT IS OVER).

Continue lendo