O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

PSG vence com gols brasileiros e Real passeia

De carona com o Ruoco – @AndreRuoco

Nesta terça-feira (17) a Uefa Champions League teve o seu pontapé inicial com oito partidas e trinta gols marcados. O maior destaque foi a goleada histórica sobre o Galatasaray, fora de casa. Além da vitória elástica do PSG, em Atenas, contra o Olympiakos.

cristianoronaldo_isco_benzema_reu

O time merengue foi até a Turquia para enfrentar a boa equipe do Galatasaray. Com uma atuação de gala e surpreendente, que nem o torcedor mais fanático do time de Madrid esperava, o Real venceu por 6 a 1, com direito a três gols do craque português Cristiano Ronaldo. Pelo mesmo grupo, a Juventus, que é tratada como segunda força da chave, ficou no empate com o modesto Copenhagem, da Dinamarca.

Outro time que fez bonito no primeiro dia do torneio mais importante da Europa foi o Paris Saint-Germain. O clube francês venceu o Olympiakos por 4 a 1, em Atenas. Com direito a três gols de brasileiros, dois do volante Thiago Motta e um do zagueiro Marquinhos. O outro gol do triunfo foi marcado pelo atacante Cavani. O Benfica, outra equipe forte do Grupo C, também venceu o seu duelo contra o Anderletch, da Bélgica. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Djuricic e pelo zagueiro Luisão.

17_47_45_946_file
O Grupo D contou com duas vitórias elásticas. O Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões, venceu o CSKA Moscou por 3 a 0, gols de Alaba, Mandzukic e Robben. O Manchester City também fez bonito e venceu o Viktoria Pilsen, equipe mais fraca da chave, fora de casa, pelo mesmo placar do time alemão, com gols de Dzeko, Touré e Aguero.

O Manchester United também confirmou o seu favoritismo e despachou o Bayer Leverkusen. No ‘Teatro dos Sonhos’, como é conhecido o Old Trafford, estádio dos Red Devils, o clube inglês venceu por 4 a 2, na primeira partida do meia belga Fellaini como titular. O Shakhtar Donetsk, surpresa na última edição da Champions, também começou esta edição do torneio com o pé direito. Os ucranianos, que a meu ver serão os primeiros do Grupo A, venceram a Real Sociedad por 2 a 0, jogando na Espanha. O meia-atacante Alex Teixeira marcou os dois gols da vitória.

17_21_01_773_file

Nesta quarta-feira (18) mais oito partidas fecham a primeira rodada da Liga dos Campeões, com destaque para o confronto entre Napoli e Borussia pelo Grupo F e também para a estreia de Neymar pelo Barcelona contra o Ajax, no Camp Nou.

Abraço, André Ruoco.

Categoria: Post

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*