Resultados da primeira rodada dos playoffs e os classificados para as semifinais da NFL

Após os jogos da primeira rodada dos playoffs da NFL, temos definidas as oito equipes que se enfrentarão nas semifinais de conferência da liga de futebol americano.

Confira os resultados do Wild Card Round:

Houston Texans 19 x 13 Cincinnati Bengals – jogo chato em que a defesa dos Texans segurou o ataque dos Bengals. Destaque para o running back Arian Foster (HOU) com 140 jardas corridas e o artilheiro do jogo, Shane Graham (HOU), com 4 field goals (12 pontos).

Green Bay Packers 24 x 10 Minnesota Vikings – conversando na tarde de sábado com @anderson_fdb (torcedor dos Packers) ele comentou que quem faria a diferença no jogo seria Christian Ponder, QB dos Vikings, que jogou bem na última vitória do time sobre GB e mal na derrota do começo da temporada. Acontece que Ponder sentiu contusão no cotovelo e não jogou, assim, vitória fácil dos Packers em casa.

Baltimore Ravens 24 x 9 Indianapolis Colts – jogo sonolento em que a defesa do Ravens, que contou com o retorno do linebacker Ray Lewis, segurou o QB calouro Andrew Luck e venceu o jogo tranquilo. Como esse foi o último jogo de Ray Lewis em Baltimore (ele anunciou aposentadoria no final da temporada), o LB foi para o time de ataque no último lance da partida, encerrando sua participação frente à torcida dentro de campo.

Washington Redskins 14 x 24 Seattle Seahawks – o que seria o jogo mais eletrizante dessa rodada começou com uma surra dos Redskins no primeiro quarto (14×0), mas seu excelente QB calouro Robert Griffin III sentiu contusão no joelho e já no segundo quarto Seattle igualava o jogo (14×13). No segundo tempo da partida, enquanto a contusão de Griffin piorava, Seattle entrava cada vez mais no jogo com seu também excelente QB calouro Russell Wilson, o trator de RB Marshawn Lynch e sua agressiva defesa.

Agora temos pela Conferência Americana os seguintes confrontos:

  • Denver Broncos x Baltimore Ravens
  • New England Patriots x Houston Texans

Pela Conferência Nacional as partidas são as seguintes:

  • San Francisco 49ers x Green Bay Packers (Nogueira x Bronquinha)
  • Atlanta Falcons x Seattle Seahawks

As semifinais de conferência acontecem no próximo fim de semana, dias 12 e 13.

1 comment to Resultados da primeira rodada dos playoffs e os classificados para as semifinais da NFL

  • Emerson Feltrin

    E ai galera blz? Voltei a assistir mais a NFL por causa do Fino da Bola rs…
    Lembro q quando garoto assistia na Band, mas não entendia as regras. Depois de ouvir alguns podcast aqui e com a tecnologia a nosso favor (assistirtvonline.com rsss) pude acompanhar as finais no ano passado e quase toda a temporada esse ano, principalmente os jogos a noite (quinta, domingo e segunda), pois é um melhor horario p mim aqui…
    Entrei no fantasy Perfect Challenge da NFL para tentar conhecer mais os jogadores e com o app da NFL no iPhone ajudou a acompanhar bem essa temporada…
    Para mim as finais serão Broncos x Patriots e 49ers (do Nogueeeeeiraaa) x Seahawks
    Gosto do 49ers e do Patriots e torço por eles no Super Bowl, veremos….
    abraço

Leave a Reply

  

  

  

*