O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

San Francisco 49ers e Baltimore Ravens no Super Bowl 2013

Depois das semifinais de conferência da NFL, fiquei devendo uma análise sobre as finalíssimas que aconteceram no último domingo, 20/01.

Ainda bem que não comentei nada, pois seriam dois tiros n’água.

Pela Conferência Americana minha aposta, fácil, era no New England Patriots, segundo melhor time da AFC e melhor ataque da liga. Deu Baltimore Ravens de forma soberana e impressionante.

Clique na imagem e confira os melhores momentos da partida.

Clique na imagem e confira os melhores momentos da partida.

O jogo se manteve equilibrado durante todo o primeiro tempo graças ao bom trabalho de ambas as defesas. Algo no ar dizia que NE venceria a partida quando quisesse na segunda etapa. Mas sua defesa parou, o ataque de Baltimore começou a avançar e a defesa dos Ravens machucou (literalmente) o ataque dos Patriots. Tanto que o time da casa saiu zerado em pontos no segundo tempo, enquanto os corvos anotaram 3 TD’s. Turnovers que são normalmente forçados pelos patriotas estavam sendo agora cometidos pelo time: drops (Gisele tem razão!), fumble, passes desviados e interceptações. Àqueles que dizem que Rob Gronkowski não faz falta ao ataque de NE, bom… Pelo segundo ano consecutivo ele fica fora de um jogo importante, e pela segunda fez seu time sai derrotado. Sem os dois tie-ends em campo o jogo de Brady boy fica “menos difícil” de ser marcado. Do lado dos Ravens destaque para o QB Joe Flacco, o rei das big plays na pós-temporada, o RB Ray Rice e o homem do segundo tempo (e alvo das big plays) o WR Anquain Boldin.

Ray Lewis, talvez o maior linebacker da NFL, líder do time e que adora uma câmera de TV, vai encerrar sua carreira em pleno Super Bowl 2013.

Já na Conferência Nacional, havia mudado meu palpite no San Francisco 49ers. Sei lá, achei que após a primeira vitória em playoffs desse grupo do Atlanta Falcons, o time engrenaria, afinal, estamos falando do melhor time da temporada! Só achei…

SanfxAtlan

Clique na imagem e confira os melhores momentos da partida.

E no começo do jogo foi mais ou menos isso que aconteceu, um atropelamento dos Falcons que até o início do segundo quarto venciam por 17×0. E o pior, diferente do apagão do jogo anterior contra Seattle, o time de Atlanta continuou jogando bem, porém os 49ers entraram na partida e foram equilibrando as ações, fechando o primeiro tempo em 24×14 para os falcões. No segundo tempo, com um jogo mais físico, tanto do ataque quanto da defesa, os 49 fortinhos de San Francisco anotaram um TD em cada quarto, viraram o jogo. Atlanta continuou jogando bem, mas não conseguiu produzir pontos. Certeza que nos minutos finais os Falcons sentiram falta do motorzinho contundido do seu RB Michael Turner. O QB Colin Kaepernick fez o que Alex Smith não conseguiu na temporada passada. Justifica…

O Baltimore Ravens chega pela segunda vez ao Super Bowl. A primeira foi em 2000 quando venceu o título. Já o San Francisco volta a finalíssima do futebol americano após 18 anos. São cinco aparições no SB para os 49ers (1981, 1984, 1988, 1989 e 1994) e cinco títulos!

Um deles vai perder pela primeira vez!!!

Categoria: Post

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*