O Fino da Bola

Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

O Fino da Bola - Blog de Futebol e Podcast de Futebol e outros Esportes

Vai ter meia bom assim… Lá na Alemanha! – Bayern de Munique

De carona com o Ruoco – @AndreRuoco

O Bayern de Munique é uma das maiores equipes do futebol mundial. O clube bávaro é o atual campeão da Uefa Champions League, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Como se isso já não bastasse, o time ainda contratou o badalado técnico espanhol Pep Guardiola, que quando comandou o Barcelona conquistou muitos títulos.

O time da temporada passada já era de dar inveja a muita equipe superestimada do futebol europeu, como o tal do Real Madrid, que se perder o Cristiano Ronaldo, já era,(mas deixarei de lado o coração barcelonista neste momento) o clube alemão resolveu melhorar ainda mais o seu elenco.

Thiago Alcântara  é um dos novos contratados do clube alemão

Apenas para o meio de campo o time contratou a jovem promessa alemã Mario Götze e o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que foi um pedido do próprio Pep. Com isso, o meio de campo do Bayern terá pelo menos 9 bons nomes, sendo seis deles mais ofensivos. São eles: Ribery, Robben, Götze, Thiago, Kroos e Shaqiri.

Pelo fato de ter qualidade de sobra nesse time é capaz que Kroos e Shaqiri, que são jovens e talentosíssimos acabem perdendo espaço e podem ser colocados como jogadores emprestáveis.

Borussia Dortmund v FC Bayern Muenchen - UEFA Champions League Final

De qualquer forma, mesmo podendo perder esses dois atletas, o time continuará excelente. Eu aposto em um meio de campo com: Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben, Thiago e Ribery. Acredito que, pelo menos a princípio, o Götze esquentará um pouco o banco de reservas. Mas, convenhamos que ter um meia como Götze no banco de reservas não é um luxo para qualquer time. Apesar disso, continuarei com o Dortmund em meu coração e “torcendo contra” o novo queridinho da Europa.

Abraço, André Ruoco.

Categoria: Post
  • Rafael oliveira diz:

    to achando que quem vai ficar de fora desse time sera o Thiago, mas é bem provavel que na proxima temporada o Luis Gustavo ira para outro time se caso não tiver um espaço maior no Bayern.

  • Rafael Silva Santos diz:

    Estou com o Zanardi, o Luiz Gustava e o Thiago vão sobrar, mas o Thiago deve ganhar muitas chances ao longo da temporada.

  • Edu Zanardi diz:

    Eu já acho que quem sobrará nesse meio campo ofensivo será o Thiago Alcântara, com Gotze de titular, assim como Javi Martínez – com Luiz Gustavo no banco.

    Baita elenco.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

*